PUBLICIDADE

Em noite de Carlos Vinícius, São Paulo perde do Grêmio e amplia crise na temporada

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O São Paulo foi derrotado pelo Grêmio nesta quinta-feira, por 2 a 0, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças aos dois gols de Carlos Vinícius, um deles de pênalti, marcado após revisão do VAR.

Com o resultado, o Tricolor paulista chegou à quinta derrota nos últimos seis jogos, ampliando a crise nesta reta final de temporada e se enfraquecendo na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

O Grêmio, por sua vez, foi a 36 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento e colando na parte de cima da tabela, figurando agora em 11º lugar.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, quando visita o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Maião, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio terá pela frente o Bahia, na Arena Fonte Nova, no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília).

O São Paulo começou melhor, mas já aos 11 minutos perdeu o lateral esquerdo Wendell por dores no pé. A primeira oportunidade aconteceu aos 13, com Tapia. O atacante chileno roubou a bola já no campo de ataque após cobrança lateral do Grêmio, invadiu a área e bateu buscando o ângulo, mas mandou para fora.

Pouco depois, Tapia recebeu passe em profundidade de Marcos Antônio e cruzou de trivela, rasteiro, para Luciano, mas o camisa 10 do São Paulo não chegou a tempo de completar para o gol no segundo pau.

Tapia seguiu como principal ameaça ofensiva do Tricolor paulista. Aos 27 minutos, Mailton cruzou, o atacante chileno dominou dentro da área e bateu mandando rente ao travessão.

Na reta final, o Grêmio acordou. Na primeira oportunidade, aos 35, Pavon bateu da entrada da área, no cantinho, obrigando grande defesa do goleiro Rafael.

Três minutos depois, porém, não teve jeito. Amuzu saiu da esquerda para o mio conduzindo a bola e bateu de fora da área, sendo travado por Alan Franco. A bola, entretanto, sobrou nos pés de Carlos Vinicius, que apenas completou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Grêmio.

Grêmio amplia no segundo tempo
O São Paulo voltou para o segundo tempo mais ofensivo, com Lucas na vaga de Alan Franco. Mas, de nada adiantou. Aos seis minutos, Edenilson foi derrubado por Sabino dentro da área e, após revisão do VAR, o pênalti foi marcado a favor do Grêmio. Carlos Vinícius foi para a cobrança e não desperdiçou, ampliando o placar para os donos da casa.

E o Grêmio só não fez o terceiro porque Rafael operou um milagre aos 35 minutos, defendendo a finalização cara a cara de Cristian Oliveira após cruzamento rasteiro na medida de Pavón.

Antes do apito final, já nos acréscimos, Ferreira ainda carimbou a trave após completar de cabeça o cruzamento de Marcos Antônio. Assim, coube ao São Paulo se conformar com mais um revés na temporada.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE