PUBLICIDADE

Em jogo parelho, Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã

PUBLICIDADE

Em uma partida morna no primeiro tempo e emocionante na segunda etapa, Flamengo e Botafogo empataram por zero a zero na noite deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time rubro-negro na segunda colocação, com 28 pontos, um a menos do que o líder Grêmio. Já o Botafogo ficou na 11ª posição, com 19 pontos ganhos.
Foi a quarta partida do Flamengo sem vitória na competição e o time acabou o jogo vaiado por sua torcida, apesar de ter criado boas oportunidades no final do segundo tempo. Já o Botafogo teve mais volume de jogo, criou inúmeras oportunidades durante toda a partida, mas acabou pecando nas finalizações.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras no Palestra Itália enquanto o Botafogo recebe o Goiás, no Engenhão.

O Botafogo começou a partida com uma formação diferente com o meia Lúcio Flávio no banco de reservas e Jorge Henrique e Zé Carlos aberto nas extremas para impedir o avanço dos laterais Leonardo Moura e Juan. E o primeiro lance de perigo foi do Botafogo. Aos cinco minutos, Diguinho arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Diego a uma defesa difícil.

O time do Flamengo atacava principalmente com Maxi que caía nas costas de Triguinho para puxar os contra-ataques. Já o Botafogo sentia muito a falta de Lúcio Flávio e não conseguia chegar de forma coordenada à área rubro-negra.

Aos 13 minutos, Obina foi lançado na área, mas chutou nas mãos de Castillo. Os dois times passaram a errar muitos passes e com isso, poucas vezes chegavam a incomodar as defesas adversárias. Só aos 27 minutos é que a torcida do Flamengo voltou a vibrar. Maxi penetrou pela direita e passou para Obina que, de calcanhar, deixou para Ibson concluir, mas o chute do meia foi no meio do gol, e Castillo defendeu sem problemas.

Aos 30 minutos, Carlos Alberto fez boa jogada individual e bateu por cima do travessão. Aos 33 foi a vez de Alessandro bater forte após corte da zaga rubro-negra. A bola desvia em Juan e dá um susto em Diego. O Botafogo estava mais perigoso e aos 38 minutos, Túlio tabelou com Zé Carlos e foi puxado por Juan quando estava dentro da área mas o árbitro Salvio Spínola mandou a jogada prosseguir.

O Flamengo reagiu e quase marca aos 43 minutos quando Ibson recebeu dentro da área, deu um corte em Diguinho e chutou rasteiro, mas Castillo defendeu. Já nos acréscimos, Obina perdeu a melhor chance surgida no primeiro tempo. Renato Silva falhou no corte e o atacante do Flamengo entrou na área, driblou Castillo e bateu para o gol, mas Renato Silva conseguiu desviar a bola para escanteio, evitando o primeiro gol rubro-negro.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Lúcio Flávio no lugar de Zé Carlos e com uma postura muito mais ofensiva. Logo aos cinco minutos, Wellington Paulista recebeu na área e chutou com perigo para o gol de Diego. Logo depois foi a vez de Carlos Alberto bater forte e a bola passar bem perto da trave de Diego. O time dirigido por Ney Franco jogava muito melhor e aos nove minutos, mesmo perseguido por Ibson, entrou na área e bateu cruzado. A bola bateu na trave esquerda de Diego e saiu. Tentando consertar sua equipe, Caio Júnior trocou Jônatas por Kléberson.

Aos 13 minutos, o Botafogo perdeu duas chances consecutivas de abrir o marcador. Na primeira, Jorge Henrique recebeu na área, driblou Diego e chutou fraco, permitindo que Fábio Luciano salvasse em cima da linha. Na seqüência, Alessandro cruzou e Jorge Henrique, livre, cabeceou em cima do goleiro Diego.

Inteiramente dominado, o Flamengo criou sua primeira grande jogada aos 30 minutos quando a zaga alvinegra bobeou e Obina cabeceou com grande perigo. O Botafogo respondeu com grande jogada de Carlos Alberto que fez ótima jogada individual e foi travado por Fábio Luciano.

Aos 34, Welington Paulista recebeu no lado esquerdo da área e bateu cruzado mas a bola bateu na trave esquerda de Diego. Logo depois, Obina concluiu de forma bisonha e foi hostilizado pela torcida do Flamengo. Aos 38 minutos, Éder foi lançado no meio da zaga,mas tocou por cima de Castillo perdendo uma grande chance para marcar. O tume rubro-negro subiu de produção e desperdiçou outra chance quando Juan cabeceou para fora de dentro da pequena área. Aos 47 minutos, Éder fez boa jogada individual e chutou forte, mas Castillo defendeu no último lance importante da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE