Em um jogo muito movimentado e disputado, Paraná clube e Vasco empatam em 0 a 0, no Pinheirão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No jogo entre a melhor e pior defesa, foram justamente elas o destaque da partida.
A dupla Fábio Braz e Vergara, que fazia sua estréia, fez uma apresentação impecável, dando consistência à defesa vascaína. Pelo lado paranaense, o sistema defensivo mais uma vez funcionou, contando ainda com uma grande partida do goleiro Flávio.
O Paraná chega a 37 pontos e perde a chance de se isolar na vice-liderança do campeonato. O Tricolor estréia no segundo turno no Serra Dourada, contra o Goiás. Já o Vasco, com 25 pontos, enfrenta o Brasiliense, em casa, buscando ainda fugir de vez da zona de rebaixamento.
O jogo
O Paraná começou o jogo no ataque, mas a primeira grande oportunidade aconteceu para o Vasco, aos três minutos. Lançamento pra Diego, que chutou forte. Flávio, em uma grande saída, evitou o gol. Com muitas faltas, os cariocas impediam o avanço paranista, tentando aproveitar os contra-ataques.
Aos 10 minutos, tabela entre Aderaldo e Borges. O artilheiro do Tricolor cruzou e Roberto pegou nos pés de André Dias. O Paraná sufocava o Vasco no campo de ataque. Aos 12 minutos, André Dias deixou para Borges na área e o atacante chutou por cima do gol.
O principal lance do primeiro tempo aconteceu aos 14 minutos. Jogada individual de Borges e Ygor derruba o jogador dentro da área. O árbitro apitou o pênalti. Borges cobrou mal, para fora, perdendo a chance de abrir o placar.
Depois do pênalti desperdiçado, o ritmo da partida caiu muito. O Paraná ficou mais tímido, mas o Vasco não conseguiu tirar proveito do momento. Aos 26 minutos, Fábio Braz ajeitou para Alex Dias que chutou para fora.
Aos 30 minutos, Neto cruzou para área e Borges, de voleio, tocou pela linha de fundo, assustando o goleiro Roberto. O tricolor pressiona e, aos 36 minutos, Vicente cruzou e Ygor tirou antes de Borges alcançar a bola.
Aos 43 minutos o Vasco voltou a preocupar o Paraná. Primeiro com um chute cruzado de Alex Dias, que a zaga paranista afastou para escanteio. Depois da cobrança, Claudemir arriscou e a bola bateu na defesa.
A segunda etapa começou com um chute de Aderaldo, logo aos dois minutos. O zagueiro errou a pontaria. Porém, os cariocas voltaram mais ligados. Aos cinco minutos, cobrança de falta de Fernandinho e Flávio defende uma verdadeira bomba.
Aos 10 minutos, Alex Dias fez fila dentro da área e chutou forte para mais uma grande defesa do goleiro paranista. O Paraná acordou e respondeu com André Dias. O atacante recebeu e chutou forte para defesa de Roberto. Aos 16 minutos, confusão na área do Vasco e Borges chuta em cima de André Dias, que não consegue complementar o lance.
Aos 22 minutos, Romário, em uma de suas raras aparições, sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou para mais uma boa defesa de Flávio. Na resposta, o ataque paranista se enrolou, levando o torcedor ao desespero.
Borges tem nova oportunidade de matar o jogo aos 30 minutos. O atacante vence a zaga carioca na corrida e tocou na saída de Roberto. A bola bateu na trave e, no rebote, André Dias perdeu uma chance incrível, chutando por cima do gol. Aos 36 minutos Alex Dias chuta cruzado e a zaga paranista tira nos pés de Romário, evitando o primeiro gol da partida.
Aos 39 minutos a trave salva o casco. Cruzamento de Vicente e Silva, de cabeça, tocou pra seu próprio gol, assustando os cariocas. O Vasco, satisfeito com o resultado, segura a partida. O jogo termina em 0 a 0, mas não por falta de oportunidades. Uma grande partida no Pinheirão.