PUBLICIDADE

Em jogo fraco, falha de Lomba dá vitória ao Internacional sobre o Bahia

PUBLICIDADE

Palco de alguns dos melhores jogos da Copa do Mundo, a Fonte Nova viveu uma noite longe do mesmo nível apresentado no Mundial. Com pouco mais de cinco mil torcedores presentes, Bahia e Internacional fizeram um jogo engessado, repleto de passes errados e com apenas 40% do tempo de bola rolando. Um frango do Marcelo Lomba em chute de Wellington Silva é que deu a vitória à equipe gaúcha, por 1 a 0, em partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi tecnicamente muito fraco e com poucos lances de gol. Com um esquema cauteloso, o Bahia soube controlar bem um Inter pouco criativo, mas chegava pouco ao ataque por conta de suas fragilidades técnicas. O Bahia voltou mais animado para a etapa final, mas, quando dominava o jogo, acabou vitimado pela fatalidade ocorrida com seu goleiro e conheceu mais uma derrota em casa na competição.

O Tricolor Baiano segue em 16º, com 9 pontos, mas pode entrar na zona de rebaixamento neste domingo. Já o Inter fecha o sábado na vice-liderança, com 22 pontos. O Colorado volta a campo quarta, pela Copa do Brasil, contra o Ceará, no Beira-Rio. Já o Bahia descansará no meio de semana. Domingo que vem, visitará o Palmeiras.

O jogo  – A primeira etapa foi equilibrada, apresentando alternância de domínio entre as equipes, mas tecnicamente muito fraca. O Inter começou um tanto confuso, permitindo ao Bahia terreno para avançar. Em duas boas chegadas, o time da casa foi bloqueado na hora da conclusão: aos três minutos, Fabrício impediu o chute de Kieza; aos cinco, Wellington Silva desarmou Rhayner. Aos sete, no primeiro chute efetivamente realizado, Léo Gago mandou por cima.

Aos poucos, o Internacional começou a se encontrar no jogo. Com mais posse de bola desde o princípio, o time gaúcho passou a achar espaços. Aos 13, Fabrício arrematou em curva de direita e quase achou o cantinho de Marcelo Lomba. Dez minutos mais tarde, Alan Patrick furou após receber passe de Rafael Moura na área.

Diante de um Colorado sem imaginação com a bola nos pés, o Bahia aos poucos se encorajou a tentar o ataque também. Aos 33, a melhor chance da etapa inicial: após cruzamento de Branquinho, Uelliton dominou sozinho na área. De frente para o gol, da marca do pênalti, chutou para fora. No minuto seguinte, Branquinho chutou fraco e Dida pegou.

Sem D’Alessandro, que sentiu um desconforto muscular, o Inter voltou ainda menos criativo para o segundo tempo. O Bahia é quem controlava as ações, e agora o time gaúcho buscava os contra-ataques. Aos 10 minutos, Uelliton cobrou falta buscando o ângulo e quase encobriu Dida. O Inter respondeu aos 14, em chute forte de Alex bem defendido por Marcelo Lomba, de espalmada.

O goleiro baiano, porém, falharia decisivamente aos 20 minutos. Ao tentar encaixar um chute de Wellington Silva, Lomba deixou a bola escapar de suas mãos e engoliu um frangaço: Inter 1 a 0, quando o Bahia era melhor no jogo. O gol desanimou o time da casa, que só foi levar perigo de novo aos 38, em falta cobrada por Uelliton por cima do gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Em busca de recuperação, Cuiabá encara o Fortaleza

O sub-20 do Cuiabá enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira...

Mesmo lesionado, piloto sorrisense conquista bi da Copa Sul-Minas de Enduro

Mesmo enfrentando uma grave lesão no joelho apenas uma...

Ainda invicto, Cuiabá encara o CRB nesta terça pela Série B

O Cuiabá enfrenta o CRB nesta terça-feira, às 18h30...
PUBLICIDADE