O Santos segue ameaçado pelo rebaixamento. Nesta quarta-feira, em partida atrasada pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Peixe ficou apenas no empate de 3 a 3 com a Ferroviária, fora de casa.
Inicialmente, o jogo estava marcado para o dia 5 de março. Contudo, devido à forte chuva que caiu em Araraquara na ocasião, o estádio acabou ficando sem energia. Dessa forma, o duelo foi remarcado para esta noite.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano está na terceira colocação do Grupo C, com 11 pontos, atrás de Santo André (12) e RB Bragantino (19). A Ferrinha está com a mesma pontuação, em terceiro da chave B. Já na classificação geral, os grenás estão em 13º e os alvinegros em 14º. O primeiro clube dentro do Z-2 é a Ponte Preta, que tem oito pontos.
O Santos volta a campo agora no sábado, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Água Santa, pela última rodada da fase de grupos do Estadual. No mesmo dia e horário, a Ferroviária encara o Mirassol, em casa.
O jogo – A primeira etapa foi bem agitada em Araraquara. Com apenas 15 segundos, Vidal arriscou de fora e obrigou João Paulo a fazer boa defesa. Com o susto, os visitantes partiram para cima. Aos 15, Lucas Barbosa recebeu ótimo lançamento de Bauermann, limpou o zagueiro e estufou as redes. O atacante, no entanto, estava em posição irregular.
No lance seguinte, o Peixe teve mais um gol anulado, dessa vez de Marcos Leonardo. O árbitro flagrou uma falta do camisa 9 na origem da jogada.
Já aos 27, a torcida alvinegra enfim pôde comemorar. Camacho enfiou grande passe para Marcos Leonardo, que tocou de letra para Luas Braga. O atacante, então, dominou e chutou no cantinho para inaugurar o marcador.
A alegria santista, porém, durou pouco. Isso porque, aos 32, Hygor recebeu bom cruzamento de João Lucas e testou para o fundo da meta. 12 minutos depois, saiu a virada. Thomaz pegou a sobra na entrada da área e finalizou com precisão para colocar os mandantes na frente.
O Santos também foi rápido na reação. Com 48 minutos, Lucas Braga tentou o chute, a bola desviou na marcação e encontrou a cabeça de Lucas Barbosa, que ajeitou para Marcos Leonardo mergulhar e empatar.
Na volta do intervalo, o Peixe teve uma chance de ouro para voltar a ficar na frente. Aos oito minutos, Marcos Leonardo foi acionado por Zanocelo e rolou para o lado, encontrando Ricardo Goulart livre. O camisa 10, no entanto, pegou mal na bola e mandou por cima.
Do outro lado, a Ferroviária assustou com Hygor. O atacante recebeu cruzamento na área e tirou tinta do travessão após ganhar da defesa no alto. Na sequência, o camisa 7 tentou por baixo. Com liberdade no meio. ele bateu para a defesa de João Paulo.
Aos 35, o Santos voltou a ter um gol anulado. Lucas Pires cruzou e Léo Baptistão, em posição irregular, mandou para rede. No lance seguinte, o atacante soltou uma bomba na entrada da área e carimbou a trave do Saulo. Com 43 minutos, ngelo costurou na meia-lua e finalizou com perigo.
Já aos 44, a bola bateu na mão de Kaiky dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para a Ferrinha. Na cobrança, Bruno Mezenga converteu. Os mandantes, entretanto, nem tiveram tempo para sentir o gosto da vitória. Isso porque, aos 48, Léo Baptistão decretou o empate após cobrança de escanteio.