PUBLICIDADE

Em jogo de quatro gols, Chapecoense e Ponte Preta empatam no Sul

PUBLICIDADE

Chapecoense e Ponte Preta fizeram um duelo movimentado neste domingo, na Arena Condá. Em uma partida de quatro gols, os catarinenses estiveram na frente por duas vezes, mas os paulistas buscaram o resultado e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Tiaguinho fez os gols da Chape enquanto Fábio Ferreira e Roger marcaram para a Macaca.

Com o resultado, a Chapecoense foi a 38 pontos e permaneceu na nona posição do Campeonato Brasileiro. Já a Ponte Preta chegou a 39 pontos, porém caiu duas colocações e passa a ocupar o oitavo lugar.

As duas equipes voltam a atuar pelo Brasileiro no próximo domingo. Às 11 horas (de Brasília), a Ponte visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Mais tarde, às 16 horas (de Brasília), a Chape também joga fora de casa, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo – Jogando em casa, a Chapecoense começou mais presente no campo de ataque, enquanto a Ponte Preta focava na marcação atrás da linha do meio. A postura dos mandantes se mostrou mais adequada e logo com 11 minutos de bola rolando, Tiaguinho abriu o placar depois de receber lançamento de Kempes.

O gol sofrido fez com que a Ponte saísse mais para o jogo e o confronto ficou equilibrado. Na marca de 15 minutos, Clayson arriscou de longe, mas Danilo pegou sem problemas. Aos 33, saiu o empate da Macaca. Nino Paraíba pegou a sobra de um escanteio e mandou de primeira para a área. Com liberdade, Fábio Ferreira só teve o trabalho de cabecear para as redes.

A Chape ensaiou uma pressão nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 38, Gil avançou pela esquerda e cruzou para a área. Douglas Grolli se atirou para afastar e quase marcou contra. Na sequência, Matheus Biteco experimentou de longe e obrigou Aranha a fazer importante defesa. Aos 40, Arthur Maia cobrou falta para a área e Rafael Lima desviou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento da jogada.

A blitz ofensiva dos donos da casa deu resultado na marca de 43 minutos. Filipe Machado fez lançamento longo do campo de defesa e encontrou Tiaguinho na frente, que ganhou na velocidade de Douglas Grolli e bateu rasteiro no canto esquerdo de Aranha, que nada pôde fazer.

Atrás no placar, a Ponte Preta voltou com mais intensidade no segundo tempo e se deu bem. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, William Pottker ajeitou para o meio da área e Roger apareceu para colocar para dentro. O gol animou a Macaca, que quase virou na sequência. Aos 13, Reinaldo cobrou lateral para a área e Roger desviou com perigo. Aos 14, Matheus Jesus finalizou da intermediária e obrigou Danilo a trabalhar.

Preocupado com a postura do adversário, Caio Júnior resolveu trocar o ataque da Chape e colocou Bruno Rangel em campo. Logo em sua primeira participação no jogo, o camisa 9 alviverde completou cruzamento de Tiaguinho e levou perigo para Aranha. Apesar das tentativas, o placar não foi mais alterado e a partida terminou sem vencedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE