PUBLICIDADE

Em jogo de duas expulsões, Corinthians e Palmeiras ficam no empate pelo Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: César Greco/assessoria)

Corinthians e Palmeiras fizeram o último Derby da temporada, há pouco. Apesar do clima de rivalidade, marcado pelos dois cartões vermelhos, nada de gols: placar de 0 a 0 em plena Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O tom provocador, dos dois lados, esteve presente. Começou com Rony, antes mesmo da bola rolar, e prosseguiu no primeiro tempo do confronto na zona leste de São Paulo — quando uma pipa sobrevoou a casa corintiana com os dizeres ‘Mundial não, 51 é pinga’.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 41 pontos na tabela de classificação da primeira divisão do futebol brasileiro — 10 atrás do líder Botafogo, que perdeu para o Flamengo no último sábado. O Timão, por sua vez, foi aos 26 pontos e não conseguiu se desgarrar completamente da parte de baixo da tabela.

Por conta da Data Fifa, os dois times só voltam a campo daqui duas semanas. Ambos pelo Brasileirão: o Corinthians encara o Fortaleza fora de casa, às 19h (de Brasília) do dia 14 de setembro (quinta-feira), enquanto o Palmeiras recebe o Goiás na sexta-feira, às 21h30.

Os primeiros 15 minutos de Derby foram estrategicamente estudados. Sem grandes chances para os dois lados; enquanto o time da casa apostava na velocidade e profundidade de Wesley, os visitantes tinham, nas aproximações de Mayke e Piquerez, suas maiores aspirações de perigo.

Aos 16, o árbitro Anderson Daronco paralisou a partida. O motivo? A preocupação com uma pipa que sobrevoava a Neo Química Arena — nela, uma provocação clara ao Palmeiras, com o logo da da bebida “51”, referindo-se ao título conquistado pelo Alviverde na Copa Rio de 1951. Os palmeirenses alegam que esse taça pode ser considerada um Mundial de clubes, enquanto os rivais contestam.

A chance mais clara do confronto, até então, aconteceu aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Gustavo Gómez apareceu dentro da área para cabecear com perigo e tirar suspiros da torcida presente na Neo Química Arena. Dois minutos depois, foi um chute rasteiro de Rony, de fora da área, que assustou o público local.

Na reta final da etapa, o Palmeiras dominou a posse de bola. Abusando dos cruzamentos para a área — seja nos frequentes escanteios ou nos lançamentos de Veiga —, o Verdão viu a melhor chance sair dos pés de… Maycon! Aos 44, após bela bola em profundidade de Giuliano, Yuri Alberto avançou em liberdade e rolou para o meio. O volante do Timão, de frente para Weverton, chutou rasteiro — mas o arqueiro alviverde apareceu para salvar com os pés.

O Corinthians voltou para a etapa final com outra postura. Saindo mais ao ataque, os comandados de Vanderlei Luxemburgo conseguiram manter mais a posse de bola em seu terço ofensivo do gramado da Neo Química Arena.

Depois dos primeiros 15 minutos de segundo tempo, Luxa chamou Romero, Ruan Oliveira e Gustavo Mosquito ao campo nos lugares de Wesley, Giuliano e Rojas. No minuto seguinte, Cássio repôs bola com agilidade, Yuri Alberto disparou e chutou cruzado, mas Weverton fez a defesa.

Aos 30, foi a vez do Verdão assustar. Gabriel Menino arriscou de longe e a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Cássio.

No fim, Jhon Jhon e Lucas Veríssimo demonstraram perigo em fortes cabeceios, mas nada de gols. Anderson Daronco expulsou Murilo após falta seguida de reclamação. Pouco depois, Breno Lopes perdeu tento cara a cara com Cássio, que fez belíssima defesa, e o árbitro da partida também expulsou Maycon após falta dura em Endrick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE