PUBLICIDADE

Em jogo de 7 gols, Luverdense consegue vitória sobre o Mixto no Passo das Emas

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de derrotar o Mixto, por 4 a 3, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense. Com o resultado positivo, o Alviverde chegou aos 14 pontos e se mantém imbatível na liderança do grupo A. O Mixto, apesar do revés, continua ocupando a zona de classificação, com 8 pontos, na 4º colocação.

O Luverdense abriu o placar aos 10 minutos, com Gustavo Marmentini. Aos 19, o LEC ampliou, com Rafael Silva, que driblou o goleiro e empurrou para as redes. O Mixto conseguiu diminuir em cobrança de pênalti, com Pedro Augusto, aos 25. 1 minuto depois, no entanto, o Alviverde aumentou a vantagem com Vitinho. Aos 44, a equipe mandante ainda ampliou em chute de Matheus Leoni.

Na volta do intervalo, Pretinho diminuiu para o Mixto, logo aos 14. João Márcio, aos 17, aproveitou cruzamento e cabeceou, deixando a equipe cuiabana perto do empate. Nos minutos finais, o jogo ficou movimento, porém, o Alviverde suportou a pressão e conseguiu mais 3 pontos.

O próximo compromisso do Luverdense será no domingo (28), contra o Poconé, novamente no Passo das Emas. O Mixto jogará como mandante no mesmo dia, contra o Cacerense, no estádio Márcio Cassiano, em Jaciara.

O jogo – O primeiro tempo do Luverdense foi fulminante. Logo aos 5 minutos, Rafael Silva recebeu na área, driblou o goleiro e chutou. A zaga do Mixto conseguiu salvar o gol em cima da linha. Aos 10, Sérgio Motta cobrou escanteio para Everton, que escorou, na medida, para Alfredo. No chute, a bola explodiu no travessão. Menos de 1 minuto depois, o LEC conseguiu abrir o placar, novamente em jogada área. Após tiro de canto, a bola sobrou com Gustavo Marmentini. O meia dominou e bateu no cantinho, tirando do goleiro.

Sem espaços, o Mixto ficou acuado e viu o Alviverde ampliar a vantagem aos 19. Gustavo Marmentini deu passe para Rafael Silva, que driblou o goleiro e completou para o fundo do gol. 2 a 0. Aos 22, mais Luverdense. Vitinho tentou o chute de longe, por cobertura, e a bola passou muito perto da trave. Nos minutos seguintes, a equipe cuiabana esboçou uma pequena reação, que culminou com um pênalti a favor. Aos 25, Alfredo tocou a mão na bola e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, o atacante Pedro Augusto diminuiu.

O Luverdense, no entanto, precisou de pouco tempo para marcar o terceiro. Aos 26, Vitinho recebeu passe e bateu de primeira. 3 a 1. Aos 29, nova oportunidade para os donos da casa. Matheus Leoni chutou de fora da área e a bola bateu no travessão. Aos 33, mais uma bola na trave, desta vez, com Vitinho. Quando o Mixto dava sinais de que conseguiria segurar a pressão até o intervalo, Matheus Leoni, aos 44, bateu de fora da área com muita força e marcou o quarto gol do LEC.

A equipe cuiabana começou o segundo tempo assustando a zaga do Alviverde. Aos 2 minutos, Pedro Augusto desviou cruzamento de cabeça e Gabriel Leite precisou se esticar para evitar o gol. Aos 6, o Luverdense reagiu. Marmentini passou para Vitinho, que bateu no canto. A bola saiu perto da trave. Aos 9, outro lance de perigo. Sérgio Motta arriscou e o goleiro do Mixto fez bela defesa. Aos 10, foi a vez de Gabriel Leite “operar um milagre”. Pretinho entrou na área e ficou cara a cara com o camisa 1, que levou a melhor e salvou.

Aos 14, o Mixto conseguiu diminuir. Fabinho fez boa jogada e passou para Pretinho, que empurrou para as redes. 3 minutos depois, a equipe cuiabana incendiou o jogo. Após cruzamento de escanteio, João Márcio completou de cabeça e deixou o placar indefinido no Passo das Emas. A reação do Tigre acordou o Luverdense, que voltou a atacar. Aos 24, Alfredo recebeu cruzamento e cabeceou sozinho, mas desperdiçou a chance do quinto gol para os donos da casa.

Com mais atitude no segundo tempo, o Tigre foi para cima buscar o empate. O Luverdense, por outro lado, assumiu postura mais defensiva e conseguiu segurar a vitória em casa. 

Grupo A

1 Luverdense 14 pontos

2 Operário CEOV 11

3 Sinop 10

4 Mixto 8

5 Cacerense 5

6 Poconé 1

 

Grupo B

1 Cuiabá 10 pontos

2 Araguaia 10

3 União 6

4 Dom Bosco 5

5 Operário 1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começa etapa do circuito de beach tennis em Sorriso com 20 mil em prêmios

Teve início, ontem, mais uma etapa do Circuito Sorrisense...

Flamengo pressiona, marca no final e abre vantagem sobre o Racing

O Flamengo derrotou o Racing, da Argentina, por 1...

Corinthians e Fluminense decidem semifinais da Copa do Brasil em casa; veja detalhes

A CBF sorteou, na tarde desta quarta-feira, os mandos...
PUBLICIDADE