PUBLICIDADE

Em jejum, Operário busca a 1ª vitória na Copa MT

PUBLICIDADE

Ainda sem convencer sua torcida com o fraco futebol apresentado nas duas primeiras partidas da Copa Mato grosso, o Operário tem hoje de manhã, às 10h, no estádio Dutrinha, a oportunidade de se redimir. Um dos penúltimos colocados com apenas um ponto de seis disputados, a equipe de Éder Taques recebe o Araguaia com objetivo único de conquistar a primeira vitória no turno do torneio seletivo ao Brasileirão da Série D em 2009.

Uma derrota pode estabelecer uma crise no clube, que não foi bem no primeiro semestre quando ficou de fora do hexagonal semifinal do Campeonato Estadual. Para chatear ainda mais o tricolor, o rival Mixto faturou o principal torneio do Estado e ainda por cima garantiu vaga na Copa do Brasil e é um dos representantes de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série C.

Sem saber dar explicação para a instabilidade do time, Éder Taques está ciente de que já o momento da equipe conquistar a primeira vitória na Copinha. Para ele, o Operário não pode dar o luxo de deixar escapar os três pontos quando está atuando em casa. Além disso, tem o problema de ficar muito distante dos primeiros colocados como os casos do união, líder isolado com seis pontos ganhos; Cacerense, vice-líder com quatro e o Barra do Garças também com quatro.

“Não podemos ficar muito atrás do pessoal lá da frente. Corremos o risco de não conseguirmos alcançá-los na reta final. É preciso reagir enquanto há tempo”, disse o treinador.

Para a partida desta manhã, o Operário testará um novo esquema tático. Com a suspensão de Kanu, que cumpre suspensão automática, a equipe passa a atuar no 4-4-2, deixando de lado o 3-5-2 com três zagueiros. O objetivo é dar mais liberdade para o volante Kiko e o meia Renan encostarem ainda mais no ataque auxiliando Paulinho e Tito. O volante Daivison ganha nova chance de se firmar entre os titulares. Ele jogará mais parado dando proteção à defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE