PUBLICIDADE

Em dia de estreias, Grêmio arranca empate do Vitória

PUBLICIDADE

O Grêmio quase conheceu neste sábado sua primeira derrota no Estádio Olímpico depois de quase um ano. Contando com a estreia do lateral esquerdo Lúcio e do meio-campista Fábio Rochemback em casa, a equipe gaúcha empatou por 1 a 1 com o Vitória, com gol marcado no final do segundo tempo.

O empate deixa o Grêmio na oitava posição, com 33 pontos. Já o Vitória aparece em 11º, com três a menos. As duas equipes voltam a campo somente no próximo domingo: os baianos recebem o líder Palmeiras, no Barradão, enquanto os gaúchos visitam o Náutico, nos Aflitos.

Depois de confirmar Theco como titular mesmo depois de o meia ter treinado entre os reservas durante a semana, o técnico Paulo Autuori escalou Douglas Costa na equipe. O antigo capitão do time entrou em campo apenas no segundo tempo e causou alvoroço da torcida gremista em Porto Alegre.

Com a bola rolando, o Vitória abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. O atacante Neto Berola, que tem sido destaque da equipe baiana nas últimas rodadas, recebeu bom lançamento e tocou na saída de Marcelo Grohe. Imediatamente após o gol, a torcida pediu o nome de Theco no Olímpico.

No retorno do intervalo, os donos da casa partiram para cima. Rochemback encontrou Mário, que em posição de impedimento chutou a bola em cima do arqueiro Viáfara. Na sequência, Souza tentou passe para Souza, e o assistente viu novo impedimento. Autuori então acatou os pedidos da arquibancada.

Em duas mexidas simultâneas, aos dez minutos da segunda etapa, Tcheco substituiu Douglas Costa, e o atacante argentino Herrera entrou no lugar do colombiano Perea. Na base da vontade e do apoio do torcedor, o Grêmio continuou se impondo diante do Vitória, mas sem muita qualidade ofensiva.

Aos 22 minutos, a situação melhorou para os mandantes. Magal cometeu falta em Adilson, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Vitória com um jogador a menos em campo. Um minuto depois, Viáfara salvou sua equipe com uma providencial intervenção em cruzamento do meio-campista Souza.

Contudo, o Grêmio não esmoreceu. Aos 41 minutos, o atacante Jonas recebeu cruzamento de Tcheco e, de primeira, marcou um belo gol para arrancar o empate e manter a invencibilidade de um ano em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE