sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Em clássico tumultuado, Corinthians vence Santos e se isola na liderança

PUBLICIDADE

Bastou uma noite para o diretor jurídico do Santos, Mário Mello, adotar um tom muito mais cauteloso em seu discurso que defendia que o clube abandonasse a disputa do Campeonato Brasileiro.
Após a derrota de quinta-feira por 3 a 2 para o rival Corinthians, Mello havia disparado contra a arbitragem de Cléber Wellington Abade e pregado o abandono do Santos da competição nacional. Na manhã desta sexta, mais calmo, o dirigente preferiu ser mais cauteloso.

À GE.Net, por telefone, Mário Mello confirmou uma reunião ainda nesta sexta com o presidente Marcelo Teixeira, na qual a posição oficial do Santos deve ser formalizada. ‘Nós vamos nos reunir ainda hoje para discutir melhor toda a situação e decidir qual o caminho a seguir’, disse. ‘Ontem, de cabeça quente, era uma situação mais complicada. Vamos ver o que decidimos hoje’.

A reportagem da GE.Net tentou entrar em contato com o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, responsável pela anulação dos 11 jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho – entre eles, o clássico entre Santos e Corinthians. O celular estava desligado.

A assessoria da entidade, por sua vez, confirmou que Zveiter não irá se pronunciar sobre o caso. Segundo os assessores do tribunal, a súmula de Abade será recebida pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, se for o caso, a partida de quinta-feira deve ser analisada pela Procuradoria Geral do STJD.

Segundo informações, as chances de nova anulação do clássico são praticamente nulas, e o tribunal deve punir severamente o Santos pelos inicidentes na Vila Belmiro. Alguns jogadores, como o meia santista Giovanni, também devem receber punição por supostamente incitar os torcedores contra a arbitragem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Joaninha disputará Copa Brasil de Motocross Estilo Livre

Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, irá competir na...

Aron Dresch comemora Cuiabá como uma das sedes da Copa Feminina e cobra mais infraestrutura

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch,...
PUBLICIDADE