PUBLICIDADE

Em casa, Inter busca liderança isolada no Gauchão contra o Brasil

PUBLICIDADE

No dia Internacional da Mulher, o Inter abre os portões do Beira-Rio para as torcedoras na partida contra o Brasil de Pelotas, às 18h30 deste sábado, pelo Campeonato Gaúcho. A equipe, em alta, deve ter o estádio cheio na busca pela vitória que garantirá a liderança isolada no Grupo 2, e o adversário muda de tática para surpreender.

Durante a semana a diretoria colorada convocou o torcedor, e a previsão é de que 30 mil pessoas marquem presença no estádio. Para aumentar o público, as mulheres serão homenageadas e não pagam ingresso. A confiança se dá pelo bom futebol apresentado, tanto que nas últimas duas partidas foram goleadas: 4 a 0 sobre o Nacional-PB (pela copa do Brasil) e 6 a 0 em cima do Guarany, em Bagé.

“A gente sempre tenta ultrapassar nosso limite, mas o entrosamento está próximo do ideal. Temos jogadores inteligentes que assumem diferentes funções. A movimentação é constante, e só num gesto do treinador a gente muda o esquema”, comentou o capitão Fernandão, que se recuperou de problemas intestinais e volta ao time no lugar de Andrezinho.

O resto dos titulares será mantido pelo técnico Abel Braga. Com 20 pontos, o clube da Capital pode passar pelo Inter de Santa Maria (21 pontos) e assumir a liderança isolada do Grupo 2. Para estragar a festa colorada, o técnico Lisca, que treinava o time B do Beira-Rio, conhece bem o elenco adversário e já sabe como será a estratégia do Brasil.

“O Inter tem uma linha de três defensores, e depois disso é muita rotatividade, não dá para fazer marcação individual. Vamos encurtar os espaços em cada setor, e não deixar eles ficarem com a bola”. A única dúvida está no gol, já que Rodrigo Silva vem tendo atuações fracas e pode dar lugar para Marimon.

Ainda sonhando com a classificação a equipe Xavante, nove pontos, continua com chances de rebaixamento já que pode ser alcançada pelo Guarany (3 pontos). Por isso o empate é muito bem-vindo. “Poucos vão conseguir pontuar no Beira-Rio. Isso pode ser o diferencial na nossa campanha”, concluiu Lisca.

Inter
Renan; Índio, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Iarley
Técnico: Abel Braga

Brasil
Marimon (Rodrigo Silva); Aírton, Juliano, Ramón e Raone; Josimar, Régis, Tiago Machado e Rafael Bitencourt; Giovani e Cláudio Milar
Técnico: Lisca

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE