PUBLICIDADE

Em casa, Cuiabá busca primeira vitória na Série C

PUBLICIDADE

O Cuiabá reencontra sua torcida hoje à tarde na Arena Pantanal. Desde último dia 30 de abril, quando venceu de virada o Sinop de 2 a 1 pelo jogo de ida da final do Campeonato Mato-grossense, o ‘Dourado’ não atuava diante de seu torcedor. Conquistou o Estadual atuando no estádio Gigante do Norte, casa do Sinop. Há uma semana, estreou na Série C empatando em zero a zero com o Botafogo, em João Pessoa, interior da Paraíba.

Agora, depois de 20 dias, a equipe treinada por Roberto Fonseca está de volta para a sua casa e terá como adversário o embalado Confiança (SE), que é um dos líderes da Chave A da Terceira Divisão com três pontos somados na tabela de classificação. O duelo está marcado para as 16h (horário de MT).

Por ser o primeiro compromisso pós-título, a expectativa é de que o torcedor vá a Arena Pantanal para empurrar o time rumo ao tão desejado acesso à Série B do próximo ano. Ao levar ao ‘pé da letra’ a máxima do futebol de que em “time que está ganhando não se mexe”, Roberto Fonseca vai apostar na formação que atuou boa parte do Estadual. As mudanças foram poucas em relação aos 11 jogadores considerados titulares.

Da escalação do torneio caseiro, apenas três alterações. Bruno Moura é o novo titular da lateral-direita no lugar de Walber, que deixou o clube após a campanha no Matogrossense. Cristiano aparece como novo parceiro de Juba no ataque na vaga deixada por Cleberson ‘Tiarinha’, que mesmo sendo o artilheiro do “Dourado” no Mato-grossense com cinco gols, não ficou no clube. Na cabeça de área, aparece Tiago no lugar do lesionado Léo Salino, que foi titular desde temporada passada.

Os demais jogadores são os mesmos que atuaram nos três primeiros torneios disputados pelo Cuiabá no quinto mês da atual temporada. No gol, Henal continua absoluto. Assim como a dupla de zagueiros composta por Douglas Mendes e Héverton. Na ala-esquerda, Hinestroza é dono da camisa 6. O meio-campo é formado por Carlão, Bruno Veiga e Dakson. No ataque, Juba, que também conquistou seu espaço na equipe e não saiu jamais. Por causa do empate sem gols com o Botafogo, o atual campeão mato-grossense ocupa a sexta colocação do grupo com um ponto. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE