O Grêmio iniciou bem a busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores. O time comandando pelo treinador Enderson Moreira estreou na noite desta quinta-feira no Grupo 6 da edição 2014 do principal torneio internacional entre clubes sul-americanos fora de casa e não temeu o lotado estádio do rival para sair com a vitória por 1 a 0, conquistado com gol de Riveros no segundo tempo.
A pequenina torcida gaúcha no apertado espaço visitante e os comandados de Enderson Moreira suportaram bem a pressão no acanhado estádio do Nacional. O time gaúcho fez uma estreia consistente e controlou bem o adversário, segurando o ímpeto do adversário.
O duelo no Uruguai começou equilibrado, com o Nacional ligeiramente melhor. Contudo, a melhor chance na primeira etapa foi dos gremistas: aos 25min, Zé Roberto soltou a bomba de fora da área e obrigou Múnua a espalmar para a frente – na sobra, Luan concluiu errado. A etapa inicial, contudo, teve poucas oportunidades para ambos os lados e terminou zerada.
Os últimos 45 minutos do confronto começaram acelerados. Logo a 1min Marcelo Grohe fez defesa espetacular após cabeceio de Scotti em cobrança de escanteio. Em uma das raras chances gremistas, a equipe de Enderson Moreira conseguiu abrir o placar aos 23min: Ramiro cruzou da ponta direita e Roveros cabeceou com estilo para deixar o time tricolor na frente.
Atrás no placar, o Nacional partiu em busca do empate, mas via ao gremistas assustarem mais nas chegadas em contra-ataques. O clube gaúcho conseguiu controlar bem a partida nos minutos finais e saiu com a vitória para voltar para o Rio Grande do Sul com os três primeiros pontos na Libertadores. No fim da partida, a defesa tricolor ainda salvou uma bola em cima da linha para impedir o empate.