PUBLICIDADE

Em busca do G4, São Paulo estreia novo técnico contra Grêmio

PUBLICIDADE

Contratado há pouco mais de uma semana, Juan Carlos Osorio finalmente fará sua estreia no comando do São Paulo. Às 22 horas (de Brasília) deste sábado, o colombiano estará à beira do campo em duelo com o Grêmio, no Morumbi, ocasião em que a equipe buscará nova vitória para, no mínimo, terminar a rodada entre as quatro melhores.

Com os mesmos dez pontos do Atlético-MG, último colocado do G4, o São Paulo pode até mesmo assumir a ponta (tem dois pontos a menos do que o líder, Atlético-PR). E o time vem embalado depois de somar sete pontos dos últimos nove disputados, três deles em vitória sobre o Santos, na quarta-feira. O clássico foi a despedida do interino Milton Cruz como treinador.

"Preferencialmente, (vou manter) o que o Milton vinha fazendo. Não quero causar um trauma com mudanças radicais", disse Osorio, na sexta-feira, depois de ter ensaiado a escalação titular em treino fechado para a imprensa.

Mesmo sem graças mudanças por ora, haverá pelo menos duas novidades. O zagueiro Paulo Miranda e o atacante Alexandre Pato se queixaram de dores musculares e deverão dar lugar a Rodrigo Caio (ou Edson Silva) e Luis Fabiano. É possível, ainda, que Wesley – muito citado pelo novo treinador até aqui – ganhe a vaga de Thiago Mendes.

"Vamos mostrar compromisso e daremos tudo para ganhar. Mas mais organizados. Contra o Santos, ganhando por 3 a 2, continuamos atacando. Tem de atacar, mas com precaução. Trabalhamos isso. Vai ser um time técnico, que controla o jogo, com a bola circulando. Tomara que possamos vencer", comentou o colombiano.

O Grêmio também vai embalado. A chegada do técnico Roger Machado mexeu com o grupo de jogadores, como provam as duas primeiras partidas. Depois de uma boa atuação no empate com o Goiás, no Serra Dourada, o time gaúcho bateu o Corinthians com autoridade, em Porto Alegre.

"Entramos muito bem. Surpreendemos o Corinthians, fomos muito agressivos com a bola, tivemos personalidade para jogar. Sem a bola, marcamos como equipe, compactados, com todos marcando. Fizemos 3 a 1 e, no segundo tempo, realizamos uma partida muito tática, que nos deu essa vitória tão importante", analisou o meia Giuliano, destacando o começo fulminante com dois gols em quatro minutos, na última quarta-feira.

Roger, claro, valorizou muito sua primeira vitória no Grêmio. "A vitória é algo muito importante, pois nos dá confiança e tranquilidade. Foi um pequeno, mas importantíssimo passo. Vencemos um adversário fortíssimo, e isso vem para aproximar ainda mais o torcedor do time. Nos dá a confiança para seguir trabalhando e poder acreditar que estamos no caminho certo", falou.

A estrutura tática para a partida diante do São Paulo será mantida, mas a equipe terá dois novos desfalques no Morumbi, além do convocado Marcelo Grohe e do lesionado Douglas, que não atuaram contra o Corinthians. O volante Walace, suspenso, dará lugar a Araújo. Na lateral direita, por conta de lesão na coxa, Fellipe Bastos assumirá a posição de Galhardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE