No dia 13 de maio deste ano, o Internacional dava adeus à disputa da Copa do Brasil, eliminado pelo Sport, nas oitavas-de-final. Neste sábado, às 18h20 (de Brasília), o time gaúcho terá a chance de se “vingar” da equipe pernambucana, desta vez em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
E o jogo ganha ainda mais importância para o Inter devido à má campanha da equipe neste início de Brasileiro. Os gaúchos venceram seu jogo de estréia, mas depois amargaram derrotas nas duas partidas seguintes.
Por isso, o Inter, 13º colocado com três pontos, jogará em casa para buscar a recuperação. Contudo, o time do técnico Abel Braga terá pela frente uma equipe embalada pela classificação para a final da Copa do Brasil. Além disso, o treinador não contará com Fernandão. O atacante, ainda com dores musculares, não foi relacionado para a partida. Iarley e Adriano disputam a vaga do capitão colorado.
Por outro lado, o Inter terá o retorno dos volantes Guiñazu, Edinho e Magrão, que devem começar jogando.
Já o Sport, mesmo tendo o Corinthians pela frente na próxima quarta-feira, pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil, não deverá poupar titulares. Contudo, o técnico Nelsinho Batista poderá ter alguns problemas.
Romerito, que teve de voltar ao Goiás, já era desfalque certo. Luciano Henrique, que recebeu uma pancada no olho contra o Vasco, é dúvida e pode ser substituído por Everton. Já o atacante Leandro Machado, que vai ser julgado no STJD, poderá ceder a vaga no ataque para Enílton.
Ainda priorizando a Copa do Brasil, o Sport é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro, somando quatro pontos. Na última partida, a equipe pernambucana derrotou o Fluminense por 2 a 1.