segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Em busca da 10ª final do século, São Paulo recebe São Caetano

PUBLICIDADE

O São Paulo está muito perto de chegar a sua décima decisão neste século. Para alcançar tal feito, a equipe tricolor precisa apenas de um empate contra o São Caetano neste sábado, às 18h10, no estádio do Morumbi. Assim, assegura a primeira vaga na final do Campeonato Paulista de 2007 e aguarda de camarote Santos ou Bragantino, que se enfrentam no domingo, no mesmo local.

“A nossa expectativa é essa, de colocar o São Paulo em mais uma final de campeonato. É uma equipe acostumada a decisões, principalmente nos últimos anos”, declarou o goleiro e ídolo são-paulino Rogério Ceni, que esteve presente em seis das sete decisões que o clube participou no século atual.

A primeira partida entre a equipe da capital e a do ABC paulista aconteceu no último domingo, no estádio do Pacaembu, e terminou empatada por 1 a 1. Como fez melhor campanha na fase de classificação, o São Paulo joga pelo empate. Já o São Caetano precisa vencer para garantir uma vaga na final do Estadual.

Se alcançar esse feito, será a segunda decisão de Campeonato Paulista do São Caetano (foi campeão em 2004) e a quarta final do time no século – foi vice-campeão brasileiro em 2001 e segundo colocado na Copa Libertadores de 2002.

O São Paulo, por sua vez, já decidiu nove campeonatos neste século, com cinco vice-campeonatos (Copa dos Campeões 2001, Rio São-Paulo 2002, Campeonato Paulista 2003, Copa Libertadores da América 2006 e Recopa Sul-Americana 2006). As conquistas aconteceram no Rio-São Paulo de 2001, no Supercampeonato Paulista de 2002, na Libertadores da América e no Mundial de Clubes de 2005.

“Esse time é vencedor. Está chegando em decisões todos os anos”, comentou o técnico Muricy Ramalho na semana passada. Tal fato, aliás, é visto pelo técnico Dorival Júnior como uma das principais diferenças em relação ao São Caetano, que entrou em campo na primeira semifinal com jogadores inexperientes em decisões.

Mais da metade dos jogadores titulares nunca tinha atuado em uma semifinal de um torneio importante: Maurício, Douglas, Luis Alberto, Luiz Henrique, Glaydson e Paulo Sérgio.

O técnico Muricy Ramalho pretende divulgar a escalação do São Paulo para esta semifinal apenas momentos antes do início da partida. Sem treinar taticamente há três dias em virtude da viagem ao Peru, o treinador pode colocar em campo uma formação com três zagueiros ou então repetir o time do primeiro jogo semifinal.

Caso escolha jogar no esquema 3-5-2, a novidade em relação ao empate por 1 a 1 no último domingo será a entrada do zagueiro André Dias. Com isso, o volante Richarlyson ficaria como opção no banco de reservas – no jogo do Pacaembu, o camisa 20 foi autor do gol contra que deu a igualdade ao adversário.

“Nós temos facilidade de jogar nos dois esquemas. Já atuamos de todas as maneiras e vencemos, então isso não é problema. Temos de levar em consideração o desgaste do elenco. No futebol atual, com dois jogos por semana, não temos condições de manter o mesmo ritmo”, declarou o técnico Muricy Ramalho.

O comandante tricolor, aliás, poderá contar com o retorno do meia Hugo e do atacante Leandro. Ambos foram poupados do jogo contra o Alianza Lima, no meio de semana. O primeiro com uma entorse no tornozelo esquerdo e o segundo com um problema muscular na coxa direita. Os dois treinaram normalmente na sexta.

Do lado do São Caetano, o técnico Dorival Júnior não faz mistério. Com a necessidade de vencer para avançar à final do Campeonato Paulista, o time do ABC manterá a mesma formação inicial do confronto no Pacaembu.

Numa tentativa de corrigir os erros cometidos no último domingo, a comissão técnica intensificou nos treinamentos desta semana o trabalho de saída de bola. Insatisfeito com este quesito, o treinador Dorival Júnior deu grande atenção à transição do time de seu campo de defesa para o ataque.

São Paulo
Rogério Ceni; Ilsinho, Alex Silva, Miranda e Jadílson; Josué, Richarlyson (André Dias), Souza e Hugo; Leandro e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

São Caetano
Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Luís Alberto, Glaydson, Canindé e Douglas; Luiz Henrique e Somália
Técnico: Dorival Júnior

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE