Apesar de fechado ao público, o primeiro treino da seleção brasileira de futebol em São Paulo, nesta segunda-feira, atraiu alguns torcedores mais persistentes. Nas laterais do Centro de Treinamento, nas janelas dos prédios, em lajes de construções torcedores acompanhavam a movimentação tímida dos reservas no gramado e deixavam clara sua indefinição sobre o tipo de apoio que a equipe pode receber em São Paulo.
Enquanto alguns se acotovelavam para conseguir uma foto distante e talvez desfocada dos jogadores, outros expressavam claro descontentamento com a atuação da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Gritos por Rogério Ceni e Felipe e um sonoro coro de pipoqueiro marcou a saída da delegação dos gramados. Tranqüilo, o meia Elano apenas sorriu para a torcida durante sua passagem.
Com 5 pontos conquistados, o Brasil ocupa a terceira posição na tabela de classificação após três jogos. A equipe do técnico Dunga soma uma vitória e dois empates até agora, o último deles foi registrado domingo, frente ao Peru por 1 a 1.
Na primeira rodada das Eliminatórias, em outubro, a seleção empatou com a Colômbia por 0 a 0. Na segunda quinzena do mesmo mês, goleou o Equador por 5 a 0, jogando no Maracanã, e agora tenta repetir a boa apresentação em seu último compromisso do ano pela competição.
Quarta-feira, o Brasil enfrenta o Uruguai, às 21h45, desta vez no Morumbi.