Depois de escalar Diego entre os titulares no treino desta quinta, o técnico Dunga mudou de planos e colocou Elano no lugar de Ronaldinho no coletivo da manhã desta sexta-feira, em Teresópolis, último do Brasil antes da viagem para o Peru, onde duela com a seleção local no próximo domingo, em Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Com isso, está aberta uma concorrência no meio-campo do time canarinho caso o astro do Barcelona não se recupere de uma lesão no tornozelo direito. “Não tenho muitas semelhanças com Ronaldinho, mas se for o escolhido farei o meu melhor”, prometeu Elano.
O jogador do Manchester City cobrou quase todas as jogadas de bola parada de seu time nos poucos mais de 20 minutos do coletivo desta manhã, vencido pelos titulares por 1 a 0, gol de Vágner Love.
Enquanto Ronaldinho seguiu seu tratamento intensivo na academia da Granja Comary, em Teresópolis, Dunga escalou os titulares da seleção com Júlio César; Maicon, Juan, Lúcio e Gilberto; Mineiro, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Robinho e Vágner Love.
Já o time reserva foi formado por Doni, Daniel Alves, Alex, Naldo e Kleber; Fernando, Josué, Diego, Julio Baptista e Luís Fabiano. O jogador de Teresópolis, Rafael Maurat, completou o meio-campo já que o treinador só tinha 21 jogadores à disposição por conta da ausência de Ronaldinho.
Dunga só deve definir a equipe nos treinamentos deste sábado, já no Peru. Se Ronaldinho participar das atividades normalmente, ele poderá ir a campo no domingo, segundo o médico da seleção José Luiz Runco. A delegação do time canarinho viaja na tarde desta sexta, às 16 horas.