Depois de realizar a pior campanha dos últimos anos, o Botafogo se despede do Campeonato Carioca neste sábado, às 15h45 (de Brasília), em Moça Bonita, diante do Nova Iguaçu. Detentor da 11ª colocação na tabela de classificação, com 16 pontos, o clube alvinegro pretende vencer para amenizar a frustração da sua torcida e melhorar sua posição final. O Nova Iguaçu, por sua vez, é o sétimo colocado, com 18 pontos, e tem como objetivo ficar entre os seis melhores colocados.
“Estou triste por estar fora das semifinais, mas agora é tratar de encerrar bem o campeonato e ganhar confiança, para preparar para o que vem, como Libertadores e início do Brasileiro. Para nós, é importante para ganhar confiança e ritmo. É a última partida, queremos jogar da melhor possível", afirmou o atacante paraguaio Pablo Zeballos.
O técnico Eduardo Hungaro decidiu manter a equipe reserva que disputou a maioria dos jogos da competição estadual. Ele confirmou que a prioridade é a Copa Libertadores da América e os titulares estão se preparando apenas para os confrontos do torneio sul-americano.
No treino realizado na manhã desta sexta-feira, no Engenhão, o treinador fez algumas mudanças em relação ao time derrotado pelo Boavista. A zaga volta a ser formada por André Bahia e Dankler, e Alex volta a ganhar uma oportunidade na lateral direita. Hungaro ainda não decidiu se mantém Renan no gol, ou promove o retorno de Helton Leite, dúvida que só será esclarecida momentos antes da partida.
"O legal é que a gente que não vinha sendo usado tem a oportunidade de jogar e mostrar valor. É sim um jogo muito importante e de bastante peso, mesmo não valendo classificação. Para nós, menos utilizados, em período de afirmação, vale para poder demonstrar nosso trabalho e potencial", encerrou o meio-campista.
O Nova Iguaçu chega para disputar a última partida sem o técnico Edson Souza, dispensado após a derrota para o Volta Redonda. A diretoria ficou frustrada com a não classificação da equipe para o Campeonato Brasileiro da série D, embora a equipe da Baixada Fluminense tenha realizado a sua melhor participação na história do Campeonato Carioca. O auxiliar técnico Carlos Vitor vai comandar a equipe.