Decepcionante em seus primeiros seis meses na volta ao Corinthians, Elias crê em um desempenho melhor nesta temporada. O volante, que passou todo o primeiro semestre de 2014 parado por um litígio com o Sporting, aposta em uma preparação mais adequada.
“A pré-temporada dá uma base. É importante chegar nas mesmas condições dos companheiros”, disse o atleta de 29 anos, bastante cobrado, assim como seus colegas, pelo técnico Tite. “Ele ficou um ano sem trabalhar e voltou com a corda toda. É bom, vamos crescer juntos.”
Não foi propriamente falta de tempo o problema de Elias no último ano. Apresentado no início de abril, ele só pôde atuar oficialmente após a Copa do Mundo, fazendo sua estreia no dia 17 de julho. Até começou bem, mas ficou longe do jogador que se destacou no Flamengo em 2013.
Até o carinho da Fiel foi abalado, especialmente após a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil. O volante voltou da Seleção Brasileira no mesmo voo do atacante Diego Tardelli, que jogou bem na goleada do Atlético-MG por 4 a 1. O corintiano só entrou no finalzinho.
O jogador chegou a comemorar um gol no estádio de Itaquera pedindo silêncio a um torcedor que o criticava, algo que espera não repetir em 2015. A expectativa é retomar o padrão de atuações estabelecido anteriormente e recuperar a confiança dos torcedores alvinegros.