PUBLICIDADE

Elenco são-paulino “compra briga” de Muricy e promete recuperação

PUBLICIDADE

As principais críticas para a derrota do São Paulo diante do Corinthians recaíram sobre Muricy Ramalho. Mesmo sendo ídolo de grande parte da torcida, principalmente pelo tricampeonato brasileiro inédito (2006, 2007 e 2008), o treinador foi e vem sendo questionado em redes sociais pela escalação que levou a Itaquera, a oitava diferente em oito jogos nesta temporada, para a estreia na Libertadores.

Escolhido porta-voz do elenco nesta quinta-feira, o recém-chegado Dória defendeu o comandante. "O Muricy não tem culpa nenhuma. Se há culpados, são todos os jogadores, o São Paulo inteiro. Quem jogou contra o Corinthians foi o São Paulo, não foi Muricy contra Corinthians. Se estão todos culpando ele, vamos comprar essa briga e mostrar que temos condições de fazer melhores atuações", disse.

Não é só parte da torcida que atualmente desgosta do trabalho de Muricy. A relação com a diretoria também não é das melhores. Principalmente depois que o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, e o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, fizeram cobranças na imprensa por títulos, sob a justificativa de terem dado a ele o elenco requisitado. Ao menos publicamente, no entanto, os atletas realmente compram a briga do chefe imediato.

"Uma coisa é perder buscando o resultado, outra coisa é ir mal e não estar nem ligando. A torcida entende isso também", defendeu Dória, que tem apenas duas partidas com a camisa tricolor, a primeira delas disputada no sábado. "Só que, apesar de estar começando, não tem tempo para ir mal, é muito rápido. Todos os jogadores têm consciência de que precisam melhorar, tenho certeza", ressalvou, em seguida.

O contrato de Muricy com o clube vence no fim deste ano. Segundo o defensor, ainda não houve nenhuma conversa da comissão técnica com o grupo desde a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, o que deve ocorrer na manhã desta sexta-feira, véspera do duelo contra o Audax, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

"Tivemos uma conversa muito rápida depois que acabou o jogo, e aí a gente já foi para casa, porque era madrugada. Não tivemos tempo ainda. Hoje (quinta-feira), fizemos um trabalho de recuperação. Acho que amanhã a gente deve falar com a cabeça mais fria", falou o beque de 20 anos e porta-voz do elenco de uma série de atletas consagrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE