Depois que os volantes Marcão e Escobar anunciaram a saída do Cuiabá, respectivamente para o Sport e Coritiba, o meia Eduardo Ramos também pode estar de saída do Dourado. Ele é pretendido pela Tuna Luso para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paraense. Apesar da intenção, a negociação esbarra na questão financeira, que pode ser resolvida com apoio de empresários.
“O grupo de empresários ainda está fechando os detalhes. A possibilidade é real. É um grande jogar, tecnicamente não se discute. Caso aceite, esperamos muito empenho, pois a Segundinha é um torneio, não um campeonato. Infelizmente são só seis, sete jogos. É preciso entrar bastante imbuído para participar, pois é pegado demais”, explicou o presidente da Tuna, João Rodrigues, ao GloboEsporte.
Eduardo Ramos é um dos destaques do Cuiabá na temporada e divide a artilharia da equipe com o volante Marino, ambos com sete gols. O meia já jogou no Para pelo Paysandu, em 2013, e no Remo, de 2014 a 2017. Por isso os diretores da Tuna acreditam que ele não terá dificuldades em se adaptar ao futebol local.
Antes, no entanto, Eduardo Ramos tem compromisso com o Cuiabá. Neste sábado, às 16h pelo horário de Mato Grosso, ele joga contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, na partida decisiva da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. Após o empate em 0 a 0 na primeira partida, o Dourado precisa de uma vitória simples para chegar à final da competição.