A 14 dias de sua estreia no Mato-grossense/2015, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense começa a ser definido pelo técnico Eduardo Henrique visando o clássico diante arquirival Mixto. O primeiro jogo pelo Estadual está marcado para o dia 1 de fevereiro, fechando a rodada dupla na Arena Pantanal.
Mesmo sem realizar nenhum amistoso até agora, Eduardo já tem o esboço dos 11 titulares. A formação é praticamente a mesma que amargou eliminação nas oitavas de final do Brasileiro da Série D ano passado.
Do que pode sair jogando na abertura do Estadual, estiveram na disputa nacio- nal os zagueiros Kal, Yuri, lateral-esquerdo Jeanzinho, volantes Jamba, Jean, meias Renan, Jackson e o atacante Geílson. Às exceções são o goleiro Héverton, meia Thiago Finazzi e o atacante Éder Grilo, que está de volta ao ‘Chicote’ da Fronteira.
Prestes a completar uma semana treinando em Chapada dos Guimarães, Eduardo Henrique pretende intensificar os treinos técnico e tático com a formação acima. Segundo ele, o trabalho a partir desta segunda-feira será voltado para que a equipe ganhe ritmo de jogo. Para o treinador, os jogadores já se conhecem já algum tempo.
“O que nos deixa otimista é que temos uma base que vem jogando junto já algum tempo. Eles (jogadores) se conhecem, têm entrosamento. O negócio é aprimorar deficiências que aparecem com o decorrer da preparação”, salientou o treinador, que na última quinta-feira ganhou o reforço do zagueiro Cleverson, de 26 anos.
Na próxima quarta-feira, dia 21, o Operário fará seu primeiro amistoso. Será contra o selecionado de jogadores amadores de Chapada. A movimentação está marcada para as 16h, no miniestádio central. É possível que o Tricolor remarque amistoso com o REC. O ‘Chicote’ está disposto a viajar para Rondonópolis.