PUBLICIDADE

Eduardo Barros estreia com empate e vê evolução no Cuiabá; ‘resultado importante’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

O Cuiabá empatou em 1 a 1 com o Athletico Paranaense, ontem, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dourado chegou aos 32 pontos e ocupa a 8ª colocação. A partida marcou a estreia de Eduardo Barros no comando do time. Após o jogo, o treinador avaliou o desempenho da equipe e destacou a importância do empate fora de casa. “A equipe tinha uma urgência para o jogo fora de casa, que era ter uma consistência defensiva maior que nas últimas atuações. Conseguimos isso por boa parte do jogo e, mesmo em um erro de posicionamento que nos custou o gol, tivemos forças para buscar o empate. Acho que é um resultado importante, voltar para Cuiabá com esse ponto. Com as boas atuações em casa, a gente pode se reaproximar do G4”, afirmou.

Questionado sobre a filosofia que pretende implantar no time, o técnico ressaltou a necessidade de encarar a Série B com espírito de competição. “O que tentei incorporar nesses primeiros dias foi esse entendimento: jogar como pede a Série B. Achei que a equipe foi mais coletiva, firme e impositiva nos duelos defensivos. Os espaços perto do nosso gol foram bem protegidos. Isso me gera certeza de que a equipe pode evoluir, porque os jogadores entenderam a mensagem e vão dar boa resposta”, avaliou.

O treinador também reconheceu que o aproveitamento como visitante precisa melhorar. “Nos últimos seis jogos fora de casa tínhamos feito apenas um ponto, sofrido onze gols e marcado um. Se esse retrospecto se repetir, a chance de acesso se desfaz. Precisamos, daqui até o final, melhorar nosso desempenho fora. Vamos nos esforçar para manter em casa a boa campanha e buscar mais pontos longe da Arena Pantanal”, completou.

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (24), quando recebe o Atlético-GO, às 19h30 (horário da Amazônia), na Arena Pantanal.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE