Principal atração do Vasco para o clássico deste domingo contra o Flamengo, o atacante Edmundo se mostra incomodado nos últimos dias. Isto porque o Animal tem visto o Rubro-Negro ser colocado como favorito a se classificar para a decisão da Taça Guanabara. Edmundo promete muita garra para conseguir calar os que duvidam do potencial da equipe cruzmaltina.
‘Ninguém acredita na gente, tanto a opinião pública como parte da torcida, que coloca o Flamengo como primeira força do Rio e o Vasco como a quarta. Mas a gente vai correr muito para dificultar isso e tentar sair de campo com a vitória. A gente está trabalhando bastante aqui e estamos com muita vontade de buscar uma vitória’, disse o atacante.
Acostumado a decidir alguns clássicos contra o Flamengo, Edmundo garante que não pensa em se tornar herói novamente no duelo contra o rival. ‘Sinceramente eu não tenho nenhuma pretensão de me tornar o protagonista deste jogo. O que eu mais quero é ver o Vasco a sair de campo classificado’, garantiu.
Depois de estrear pelo Flamengo marcando um gol contra o Volta Redonda, o atacante Diego Tardelli foi figura apagada na derrota para o Fluminense e no empate com o Coronel Bolognesi. As últimas atuações renderam algumas críticas, mas o atacante garante estar confiante de que possa se destacar no clássico deste domingo, quando o Rubro-negro duela com o Vasco pelas semifinais da Taça Guanabara.
“O time ainda está se entrosando, principalmente eu e o Souza, mas tenho certeza que temos tudo para fazer um grande jogo. O nosso lado psicológico está tranqüilo”, garantiu Tardelli.
“O Joel já conversou comigo e falou que é um clássico não muito diferente dos outros. Mas vou entrar em campo para dar o meu máximo e conseguir a classificação para esta final inédita na minha carreira”, afirmou o atacante.
Já o técnico do Flamengo acredita na evolução gradual dos homens de frente da equipe. “Sei que não se forma um ataque de um dia para o outro. Até que fomos bem na última partida, mas faltou concluir melhor”, comentou Joel.