Éder Ferreira treinará o Sinop Futebol Clube na próxima temporada. O nome dele vinha sendo cogitado e a definição aconteceu em uma reunião com a nova diretoria do clube, ontem à noite. Geferson Anderson da Silva, o “Gel”, será o auxiliar técnico. A dupla chega com a missão de, pelo menos, repetir a boa campanha que o “Galo do Norte” apresentou no Campeonato Mato-grossense deste ano, quando chegou às semifinais e perdeu apenas para o Cuiabá que acabou ficando com o título.
O presidente do clube, Marcos Carrasco Júnior, afirmou, ao Só Notícias, que treinador e diretoria estão confiantes em uma boa temporada. “Demos essa oportunidade e ele está empolgado e compromissado com a equipe. A expectativa é de um bom trabalho. Vamos possibilitar a ele montar um time competitivo e, com a experiência que tem, a gente espera que dê tudo certo”.
O contrato com o treinador deverá ser formalizado no começo de janeiro.
Ferreira tem uma histórica ligação com o clube pelo qual já jogou, depois foi técnico e também presidente. Neste último cargo, ele foi o responsável por montar o time que fez uma grande campanha na segunda divisão e voltou à elite do futebol estadual. Gel também já foi técnico do Sinop e também das categorias de base.
A diretoria também se movimenta para reforçar o grupo e uma lista de possíveis jogadores foi vazada. Entre os que podem atuar pelo “Galo do Norte” na próxima temporada estão nomes como o do goleiro Max, que passou pelo Operário; o volante Kiko, que jogou no Operário e Dom Bosco; o meia Robinho, ex-Sinop, Operário e Dom Bosco; o atacante Finazzi; o volante Rafael Medeiros e o lateral esquerdo Natan, ambos com passagens pelo Operário; o meia Pedro Léo, o lateral direito Fernandinho, os atacantes Tito e Paulinho.
O Sinop vai estrear no Campeonato Estadual no dia 1º de fevereiro, à 18h, contra o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.