Na condição de único candidato a suceder o professor Hélio Machado na presidência do Mixto, Éder Moraes afirmou que ainda há tempo para quem estiver interessado em disputar a eleição ao cargo de mandatário do clube. A escolha para a nova diretoria está marcada para esta sexta-feira e Moraes, por enquanto, é o único nome posto para disputar a presidência do Alvinegro da Vargas.
"Há espaço para quem queira disputar o cargo de presidente do Mixto. Quem quiser disputar que se habilite. O clube é democrático e o processo pode ser consensual", disse o pretendente, que chega para dar ‘uma nova cara" ao time de maior torcida em Mato Grosso.
Tendo apoio da principal torcida organizada do clube, a Boca Suja, Éder Moraes caminha para ser aclamado como novo presidente do Alvinegro para o biênio 2013-2015. Prometendo uma gestão arrojada, ele garante cumprir o mandato integralmente. Isto é, ir até ao fim dos dois anos.
Nos últimos seis anos, o clube elegeu vários presidentes e nenhum deles chegou a ficar até o término do mandato. Assim ocorreu com o bancário Valdir Reginaldo Amorim, vereador por Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), empresário Márcio Pardal e por último Hélio Machado. Todos eles deixaram o clube sem cumprir o mandato de dois anos.
"Tenho o compromisso de levar o meu mandato, caso eleito presidente, até ao fim. Mas não escondo de ninguém que em 2014 vou concorrer às eleições a algum cargo eletivo. Se a legislação eleitoral permitir, não irei me afastar do cargo. Se me afastar assume o meu vice que será de inteira confiança minha", afirmou Moraes.
A nova diretoria promete trabalhar em três frentes: sanar as dívidas trabalhistas a médio e longo prazo; manter um elenco competitivo para brigar pelo acesso à Série C do próximo ano e tornar realidade o sonho da construção do Centro de Treinamento.