PUBLICIDADE

É hoje! Brasil enfrenta a Austrália daqui a pouco

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira vai tentar embalar na Copa do Mundo hoje, contra a empolgada Austrália, a partir das 13h (de Brasília), em Munique, no encerramento da segunda rodada do Grupo F.

O Brasil não apresentou o bom futebol que dele se esperava na estréia contra a Croácia, principalmente pelo desempenho do quarteto ofensivo formado por Adriano, Kaká, Ronaldinho e Ronaldo.

Apenas Kaká e Ronaldinho jogaram de forma razoável – o meia do Milan, inclusive, decidiu a partida num lance individual -, mas os atacantes foram mal, frustrando as expectativas não apenas de brasileiros, mas de torcedores de todo o mundo, que consideravam o Brasil o favorito para o título.

A responsabilidade caiu quase que totalmente sobre o atacante Ronaldo, que virou o centro das atenções na equipe. Apesar de ter sido o primeiro a ser confirmado pelo o técnico Carlos Alberto Parreira para o jogo deste domingo, teve uma semana, no mínimo, difícil. Chegou a sentir náuseas e tonturas.

Parreira chegou a dar um ultimato ao atacante em uma conversa na madrugada de quinta-feira, dizendo que se ele não jogasse o que se espera dele, perderia a posição no time. “Ninguém é insubstituível”, disse o treinador.

A Austrália vem empolgada. Venceu o Japão por 3 a 1 de virada na estréia, jogo que perdia até os 37min do segundo tempo.

A liderança do grupo pelo saldo de gols animou os australianos, que provocaram os brasileiros ao longo da semana.

“Para mim, é como jogar contra Liechtenstein”, disse o atacante Harry Kewell.

O entusiasmo atingiu até a imprensa da Austrália. Na última sexta-feira, a manchete do diário The Advertiser decretou: “Vamos sabotar o samba”.

“É bom que pensem assim. Isso nos motiva ainda mais”, disse Ronaldinho. “O grupo está motivado e quer evoluir a cada partida, em todos os aspectos”, rebate o meia-atacante.

O Brasil pode definir a classificação às oitavas-de-final na partida. Contudo, terá que torcer por um empate entre Croácia e Japão, que jogam em Nuremberg, às 10h (de Brasília). Se esse resultado acontecer, o Brasil garante a vaga se vencer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE