Após sete etapas, segue acirrada a briga pelo título do campeonato mato-grossense de rally de regularidade, entre os 4×4 master e expedition. A nova classificação do certame foi divulgada e traz, entre os pilotos, o varzeagrandense Rafael Olair Fagundes na primeira posição pela categoria máster, somando 114 pontos. Logo atrás está Marcelo Alves Puga, de Cuiabá, com 98. Em terceiro aparece Roberval Luiz Lopes, também da capital, com 97. Na quarta posição está Brás Cesconeto, de Rondonópolis, com 84.
O melhor resultado para o Nortão, até o momento, está com o sinopense Jaime Demarchi, atualmente o quinto colocado, com 70 pontos. Paulo Humberto Alves Freitas, de Sorriso, com 60 é o sexto. Dentre os navegadores da máster, Zilo Vicari, de Cuiabá, está em primeiro, com 105 pontos. Robson Contador Burhr, da mesma cidade, é o vice, com 101. Em terceiro, Nefheton Giombelli Mesquita, de Rondonópolis, soma 92. Waldomiro dos Anjos, tem 72 pontos e ocupa a quinta colocação. Recentemente ele passou por uma cirurgia e ainda se recupera.
Nos pilotos da 4×4 expedition, a liderança está com Dalmi Fernandes, da capital, com 107 pontos. Com 106, e na vice-liderança, aparece Luiz Fernando Martelli, de Jaciara. Em terceiro, José Humberto Botura, de Cuiabá, com 100.
Já pelos navegadores, Moisés Salomão, de Cuiabá, ocupa a melhor posição do ranking com 114 pontos. É seguido por Marcel Martelli, de Jaciara, com 112, e, em terceiro, está Andréia Guerreiro, de Campo Verde.
Jipeiros já passaram por Sinop, Campo Verde, Nova Mutum, Sorriso, Tangará da Serrra, Rondonópolis e, no último final de semana, em Primavera do Leste.