O piloto e o navegador que representam Cuiabá e Sinop na categoria Super Master de Regularidade da 25ª edição do Rally dos Sertões, encerraram a primeira etapa em sexto lugar e a segunda etapa na terceira posição, o que rendeu a quinta colocação no geral, hoje, primeiro dia no segundo maior rally de regularidade do mundo, onde os representantes de Mato Grosso percorreram 369 km, sendo 200 km na primeira etapa e mais 169 km na segunda. O percursos foi em áreas de montanhas e pedras, pelo interior de municípios como Goiânia, Pirinópolis e Goianésia (Goiás).
"Na primeira etapa fomos prejudicados por carros de apoio da organização que atrapalharam o desempenho, perdemos tempo e isso soma contra nós. Contudo tivemos um dia bom, o carro respondeu bem e terminamos a prova em segurança," aponta o navegador Miro Teodoro.
O piloto Olair Fagundes explica que a média de velocidade é de 43,6 km por hora, com picos 78 km por hora. Números considerados altos por se tratar de uma prova de regularidade e não de velocidade. "Nós estamos habituados a andar no máximo a 60 km por hora. Isso exige uma readaptação e faz parte das surpresas que as provas apresentam como desafios," comenta o piloto Olair.
Amanhã, segunda-feira (21) a equipe encara 337 km com média prevista de 45,5 km por hora, passando pelas cidades Goianésia e Santa Terezinha (GO).
O Rally dos Sertões tem ainda seis dias de atividades, contemplando 12 etapas. Das 14 etapas totais, quatro podem ser descartadas na soma final dos pontos.
As informações são da assessoria.