No único treino antes do amistoso com a Irlanda, nesta quarta-feira em Dublin, o técnico Dunga confirmou as expectativas de que os jogadores com idade olímpica (no máximo 23 anos) começarão – a exceção é Diego, meia de 22 anos do Werder Bremen convocado para a vaga do lesionado Kaká.
O treinador da seleção brasileira, no entanto, reservou as estréias de dois jogadores que atuam no Brasil como titulares: o lateral-direito flamenguista Léo Moura e o volante são-paulino Richarlyson, improvisado na lateral-esquerda.
Ao lado do assistente Jorginho, Dunga realizou um treino de reconhecimento do Croke Park Stade, em Dublin. A atividade, marcada também pelo frio de 4ºC que tem atingido a capital irlandesa, foi intensamente paralisada pelo comandante da equipe nacional para repetir jogadas de bola parada. E terminou empatado.
No início do treinamento, Dunga distribuiu os coletes verdes, que designam os titulares para Júlio Cesar; Leonardo Moura, Alex, Luisão e Richarlyson; Gilberto Silva, Josué, Julio Baptista e Diego; Robinho e Luís Fabiano.
O único que recebeu a camisa azul sem ter idade olímpica foi o zagueiro do Werder Bremen Naldo, chamado para a vaga de Lúcio, também cortado por lesão. Os reservas foram defendidos por Renan, Rafinha, Breno, Naldo e Marcelo; Lucas, Hernanes, Anderson e Thiago Neves; Rafael Sobis e Bobô. Este deve ser o time que deve entrar em campo no segundo tempo.
Richarlyson, estreante no time nacional, foi a única novidade na lista inicial de convocados com idade superior aos 23 anos. Com o corte do lateral-direito Maicon, o flamenguista Léo Moura também figurou na mesma condição e é o provável dono da camisa 2 na Irlanda.