Depois da boa atuação na goleada por 4 a 0 sobre o Chile no último sábado, o trio Ronaldinho, Kaká e Robinho comanda a seleção brasileira novamente nesta terça-feira, em amistoso contra Gana, que começa daqui a pouco, no Estádio Rasunda, em Estocolmo, na Suécia. Será a segunda vez que o técnico Dunga escala os três juntos desde o início de uma partida.
Último dos três a ser efetivado como titular, Ronaldinho Gaúcho não esconde a satisfação por ter correspondido contra os chilenos e, com isso, ganho nova oportunidade. ‘Nós procuramos fazer o que o Dunga nos pediu, ajudando os jogadores de marcação, e acho que deu um bom resultado’, afirmou o craque do Barcelona, autor de dois gols na partida.
Enquanto o trio está mantido, a seleção deve ter pelo menos quatro novidades. Como já era esperado, o lateral-direito Ilsinho e o lateral-esquerdo Kléber podem ter a primeira oportunidade com Dunga, já que treinaram entre os titulares nos lugares de Daniel Alves e Gilberto, respectivamente.
‘Comecei faz pouco tempo no futebol e sempre sonhei com a seleção, mas achava que esse dia estaria longe ainda. Veio cedo e o jogador tem que estar preparado quando tem oportunidade. Existem muitos bons jogadores na minha posição e tenho que aproveitar a chance’, afirmou Ilsinho, que estreou como profissional em maio do ano passado e foi convocado pela primeira vez para a seleção.
As outras duas mudanças são as entradas de Mineiro como segundo volante na vaga de Elano e de Vagner Love no lugar de Fred no comando de ataque. ‘Estou na expectativa. Quero estar bem preparado para poder entrar em campo e fazer um bom jogo’, afirmou Love, que comemorou a chance de atuar ao lado de Ronaldinho, Kaká e Robinho: ‘Jogando ao lado deles fica mais fácil’.
No decorrer do treino de segunda-feira, Dunga fez ainda duas outras observações. Josué substituiu Gilberto Silva, reeditando com Mineiro a dupla de volantes campeã mundial pelo São Paulo, e Ricardo Oliveira entrou na vaga de Vagner Love na frente. As presenças de Josué e Oliveira, porém, devem ocorrer apenas na segunda etapa.
No lado de Gana, o técnico Claude Leroy deve fazer uma mudanças em relação ao time que empatou com a Áustria no último sábado. Machucado, o goleiro Sammy Adjei deve dar lugar a Richard Kingson. Outros desfalques importantes de Gana no amistoso são Michael Essien, Stephen Appiah e Junior Agogo, todos machucados.