O técnico da seleção brasileira está preocupado com a marcação do Equador em seu principal jogador. Em entrevista à emissora Sportv, Dunga afirmou que teme pela possível violência do próximo adversário na Copa América sobre Robinho, que marcou três gols e se tornou um dos artilheiros da competição (ao lado do paraguaio Roque Santa Cruz) no jogo contra o Chile no último domingo.
‘Todos que jogam contra o Brasil exercem uma marcação forte no Robinho. Cabe a nós colocá-lo em um espaço no campo onde ele possa usar sua velocidade e mostrar sua técnica. Os outros jogadores também têm de ajudar, como no segundo gol contra o Chile, quando o Josué roubou a bola e deu pro Vágner Love, que tocou pro Robinho fazer o gol’, disse o técnico do Brasil.
Dunga também afirmou que o grande objetivo são as eliminatórias, mostrando que a Copa América é muito importante para testar jogadores para a Copa do Mundo. ‘Já chamei jogadores da Sub-20, chamei jogadores que estiveram na Copa, como o Fred, por exemplo, que se machucou. Mas há jogadores que não precisam ser testados. O Rogério Ceni (goleiro do São Paulo), por exemplo, não precisa ser testado. Eu sei que se ele for chamado em um jogo das eliminatórias, vai corresponder, não preciso testá-lo’.