O técnico Dunga deu mais um indício nessa sexta-feira, de qual será o time titular da seleção brasileira na estréia da Copa América, contra o México, dia 27 de junho, em Puerto Ordaz. Além de a CBF ter confirmado a numeração de 1 a 11 aos jogadores que treinaram como titulares no coletivo da semana passada, em Teresópolis, no trabalho desta tarde o treinador repetiu a mesma escalação no tático.
Na atividade, o setor ofensivo teve prioridade, e o comandante da seleção deu muita ênfase às jogadas de bola parada. O que deu para perceber é que Diego e Elano serão os cobradores oficiais nesses lances. Os dois alternaram a todo momento as cobranças diretas para o gol e também as alçadas na grande área.
Ao final do treinamento, o técnico Dunga ainda realizou uma atividade específica para os atacantes. Todos os jogadores do setor treinaram finalizações, e o aproveitamento foi abaixo da média.
A equipe titular que treinou nesta sexta-feira foi: Helton; Maicon, Juan, Alex e Gilberto; Mineiro, Gilberto Silva, Elano e Diego; Vagner Love e Robinho. Na equipe reserva, o auxiliar técnico Jorginho, ex-lateral-direito, mais uma vez quebrou o galho na posição, já que Daniel Alves ainda não voltou da Espanha.
O jogador, que disputa a posição com Maicon, foi liberado pela CBF para jogar a final da Copa do Rei entre Sevilla e Getafe neste sábado. Ele deve chegar à Venezuela para a disputa da Copa América no início da próxima semana.
A seleção brasileira volta a treinar neste sábado, às 16h30, no campo anexo ao estádio General Jose Antonio Anzoátegui. A delegação fica em Puerto La Cruz até segunda-feira, quando à noite embarca para Puerto Ordaz, local da partida contra o México. Após o jogo retorna à sua base na cidade portuária.