O técnico Dunga convocou nesta segunda-feira os jogadores que defenderão o Brasil em amistoso marcado para o dia 15, na Basiléia, contra a Suíça. As novidades da lista foram Carlinhos (Santos), Diego (Werder Bremen), Fernado (Bordeaux) e Ricardo Oliveira (Milan).
O lateral-esquerdo, que é reserva no Santos, foi o único jogador que atua no Brasil chamado para o amistoso. O jogador tem 19 anos e deve ser observado pela comissão técnica já visando a disputa do Pré-Olímpico no futuro. Pouco conhecido no Brasil, o volante Fernando foi uma das indicações de Ricardo Gomes, seu treinador no Bordeaux. Atualmente com 25 anos, ele começou no Juventude, de Caxias do Sul.
A lista de Dunga também marcou os retornos de Edmílson e Júlio César à seleção. O atacante Ricardo Oliveira recebeu sua primeira convocação na Era Dunga. Fred (contundido) e Vágner Love ficaram de fora.
Goleiros: Júlio César (Inter de Milão/ITA) e Helton (Porto/POR)
Laterais: Maicon (Inter de Milão/ITA), Carlinhos (Santos), Daniel Alves (Sevilla-ESP), Adriano (Sevilla-ESP)
Zagueiros: Alex (PSV Eindhoven/HOL), Juan (Bayer Leverkusen/ALE), Lúcio (Bayern de Munique/ALE) e Luisão (Benfica/POR)
Meio-campistas: Diego (Werder Bremen-ALE), Dudu Cearense (CSKA Moscou/RUS), Edmílson (Barcelona-ESP), Elano (Shakhtar Donetsk/UCR), Fernando (Bordeaux/FRA) Gilberto Silva (Arsenal/ING), Kaká (Milan/ITA),
Atacantes: Daniel Carvalho (CSKA Moscou/RUS), Rafael Sobis (Betis-ESP), Ricardo Oliveira (Milan-ITA) Robinho (Real Madrid/ESP) e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP).