Esportes

Dourado faz três, Inter atropela o 9 de Octubre e confirma classificação na Sul-Americana

O Inter não vacilou e garantiu sua classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com incríveis três gols do volante Rodrigo Dourado, o Colorado esmagou o 9 de Octubre, no Beira-Rio, e venceu por 5 a 1.

Desta forma, a equipe termina a primeira fase da competição com o primeiro lugar da chave E, com 12 pontos conquistados em seis rodadas. Já o time equatoriano fica na lanterna e não avança.

Agora, o Colorado volta a focar no Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, a equipe recebe o Atlético-GO, às 20h (de Brasília), pela oitava rodada da competição.

O jogo – Superior na primeira etapa, o Inter não demorou para abrir o placar. Logo aos oito minutos de bola rolando, o time de Mano Menezes chegou ao seu primeiro gol na partida.

De Pena cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Rodrigo Dourado subiu bem para marcar de cabeça. Porém, logo em seguida ao lance, a equipe visitante conseguiu seu gol de empate.

Aos 9, Rene errou passe e Mauro da Luz aproveitou, antes de cruzar para Caicedo, em mais um lance de cabeceio. Assim,, tudo igual no placar do Beira-Rio.

Agora na segunda etapa, mais uma vez o Inter não precisou de muito tempo para marcar e se colocar à frente novamente. Em noite inspirada, Dourado marcou de novo. A bola sobrou para Taison após escanteio. Com a bola, o atacante cruzou, Bruno Mendez deixou passar e o volante enfim concluiu ao gol.

Não muito depois, o 9 de Octubre ainda teria Becerra expulso após entrada forte em De Pena. Assim, o Colorado teve ainda mais espaço para ampliar. O terceiro veio aos 20. Edenílson cruzou e Orlin Quiñónez jogou contra o próprio patrimônio.

Não parou por aí. Aos 30, Rodrigo Dourado deixou terceiro. Taison cruzou e o volante, mais uma vez, subiu para mandar de caebça. Inter 4 a 1 e hat-trick de Rodrigo Dourado. Ainda deu tempo do quinto, para fechar a conta. Estevão aproveitou sobra após mais um cruzamento de Taison e bateu cruzado, sem chances de defesa.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)