O volante Douglas, do Fluminense, foi aprovado nos exames médicos realizados na última segunda-feira e não tem impeditivos para assinar contrato por quatro anos com o Corinthians. A informação é do consultor médico do clube, Joaquim Grava. Aos 21 anos, o atleta é considerado o nome para suprir a ausência de Maycon, vendido para o Shakhtar Donetsk-UCR, e já tem bases salariais definidas desde a semana passada, precisando definir detalhes do seu pagamento para que o anúncio seja feito.
A aprovação nos exames era visto como chave para o negócio devido a alguns problemas físicos anteriores. Mesmo jovem, Douglas já sofreu com lesões na carreira, somando problemas como pubalgia e artrite desde que subiu ao profissional no Flu. Um exemplo, por sinal, foi quando acabou cortado do Sul-Americano sub-20, em janeiro de 2017. Capitão daquela Seleção, ele não fez companhia aos então corintianos Guilherme Arana e Maycon naquela campanha.
O atacante Júnior Dutra, sem espaço no Alvinegro, foi liberado para um empréstimo até a metade do ano que vem. Apesar de ser tratada como uma negociação paralela à de Douglas, a ida do atleta teve boa influência na relação entre os dois clubes e facilitou a consumação do negócio.
PUBLICIDADE
inRead invented by Teads
Havia um impasse, porém, em relação ao pagamento dos salários de Júnior Dutra. O Corinthians queria que os encargos fossem divididos com o Fluminense, que estaria disposto a desembolsar apenas 30% da quantia devida mensalmente ao jogador. Uma conversa na última segunda resolveu o problema
O mesmo ocorreu com Paulo Roberto, também pretendido pelo Fluminense. No caso do volante, ainda pesa contra o negócio a vontade do jogador, que acredita ter potencial para se firmar no Corinthians.
Caso confirme a chegada do canhoto Douglas, o Timão poderia utilizá-lo tanto no Brasileiro, já que ele está com seis jogos, dentro do limite permitido para a troca de clube, quanto na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, torneios que o meio-campista não disputou na atual temporada.