PUBLICIDADE

Dorival reclama por perder atletas para a Seleção e pede levantamento

PUBLICIDADE

A partida desta terça-feira entre Santos e XV de Piracicaba, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, só aconteceu devido a um pedido da diretoria santista após ter cinco de seus jogadores convocados à Seleção Brasileira. A vitória por 1 a 0 mostra que a medida surtiu efeito, já que a equipe pôde contar com Lucas Lima, Zeca, Thiago Maia e Gabriel, que seriam desfalques se o duelo se mantivesse para o dia 23. Ricardo Oliveira não atuou por opção de Dorival Júnior.

O treinador santista, no entanto, não se mostra nem um pouco aliviado. Assim como em 2015, ele já prevê dificuldades maiores por causa de novos chamados de Dunga seja para a equipe principal ou olímpica do Brasil.

“É ruim. Ano passado nós perdemos quatro jogadores no momento mais importante do campeonato (Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Zeca e Gabriel). E praticamente nas semanas que as equipes treinavam, nós acabávamos tendo muitas dificuldades durante essas semanas. Vai acontecer da mesma forma”, reclamou o técnico.

A partida contra a Ferroviária, pela 13ª rodada, também teve data alterada, do dia 30 para o dia 31, para que os cinco jogadores convocados semana passada possam entrar em campo pelo Peixe. Já o clássico contra o São Paulo, pela 12ª rodada, foi mantido para o dia 27, na Vila Belmiro, e Dorival terá de contar com seu elenco para armar a equipe sem Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gabriel, Zeca e Thiago Maia.

“Até pedi um levantamento da quantidade de jogos que ficaremos sem esses elementos no ano. Não serão poucas partidas. Nós temos que ter a consciência que é importante para o clube, para o jogador é prazeroso, mas, para nós não é bom. Além dos cinco, mais um ou dois que sintam uma lesão, de dez na linha você acaba tendo um problema grave. É complicado. Já não teremos esses jogadores contra o São Paulo”, esbravejou.

Dunga anunciou na quinta-feira passada as convocações de Ricardo Oliveira e Lucas Lima para dois compromissos da Seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ambos ficarão à disposição para os jogos diante do Uruguai, dia 25, em Pernambuco, contra o Paraguai, dia 29, em Assunção. Já Gabriel, Zeca e Thiago Maia defenderão a Seleção olímpica nos amistosos contra Nigéria, em Cariacica (ES), e África do Sul, em Maceió (AL), dias 24 e 27.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Operário empatam pela 4ª rodada do Mato-grossense

Mixto e CEOV disputaram, há pouco, no estádio Dutrinha,...

Sport Sinop perde para o Nova Mutum e segue sem vencer no estadual

O Sport Sinop perdeu para o Nova Mutum, há...

São Paulo bate o Corinthians de virada e conquista título da Copinha

Neste sábado, aniversário de 471 anos da capital paulista,...
PUBLICIDADE