PUBLICIDADE

Dorival Júnior sela acordo com diretoria e assume como treinador do Santos

PUBLICIDADE

Dorival Jr é o novo técnico do Santos. Depois da derrota para o Grêmio, na Vila Belmiro, domingo passado, a diretoria santista perdeu a paciência de vez com Marcelo Fernandes e decidiu buscar um novo comandante. Doriva e Alexandre Gallo chegaram a ser cotados para o cargo, mas a cúpula alvinegra escolheu Dorival Jr. O acordo foi selado durante um almoço na tarde desta quinta-feira, em São Paulo.

O técnico estava em Florianópolis, onde mora com a família, e desembarcou na manhã desta quinta, em Campinas, onde foi recepcionado por uma pessoa do clube. Em seguida, o encontro com o presidente Modesto Roma Jr serviu para acertar salários e tempo de contrato, ainda não revelados. Junto com Dorival, chega Lucas Silvestre, filho e auxiliar do treinador. A contratação não teve influência do elenco, já que a cúpula santista decidiu não consultar os jogadores neste momento.

O novo comandante conhece bem a Vila Belmiro. Em 2010, Dorival Jr conquistou o título paulista e a Copa do Brasil com uma equipe que encantou o país com Neymar, Ganso e Robinho. Porém, uma polêmica justamente com Neymar acabou sendo crucial para sua saída. Dorival não engoliu o ato de indisciplina do ex-camisa 11 santista durante uma partida na Vila e, ao anunciar que sacaria o atacante de um clássico contra o Corinthians, sofreu forte pressão da própria diretoria, mas não cedeu e acabou demitido pelo presidente à época, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Antes de retornar ao Peixe, Dorival comandou o Palmeiras na luta contra o rebaixamento ano passado e, apesar do Verdão ter se salvado na última rodada, não teve seu vínculo renovado em dezembro. Antes, foi demitido do Vasco após três meses por não conseguir tirar o time da zona da degola, em 2013, ano que o clube carioca mais uma vez acabou caindo para a Série B.

Marcelo Fernandes, por enquanto, segue à frente dos trabalhos com o time. Como o próximo desafio do clube já acontece neste sábado, contra o Figueirense, às 18h30, na Vila Belmiro, a possibilidade maior é que o novo técnico apenas assista ao duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro nos camarotes no estádio. Em seguida, terá a missão de acabar com a má fase da equipe na competição. O alvinegro praiano é o 17º na tabela de classificação, dentro da zona de rebaixamento, venceu apenas um jogo dos últimos dez compromissos e vem de quatro derrotas seguidas, com a pior defesa do campeonato.

Marcelo Fernandes assumiu o time santista após a saída de Enderson Moreira, na 8ª rodada do Campeonato Paulista, quando o time ainda estava invicto no ano. Respaldado pelo apoio do grupo, Fernandes foi efetivado e levou o Peixe ao título do Campeonato Paulista. Seu retrospecto à beira do campo é de 13 vitórias, sete empates e nove derrotas.

Coordenador da comissão técnica permanente, ele retoma o posto de auxiliar junto com Serginho Chulapa. Seu salário de R$ 25 mil e o bom relacionamento com o grupo de atletas são vistos com bons olhos pela diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cuiabá cita dívida do Corinthians por Raniele e dispara: “Golpe no futebol brasileiro”

Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, não escondeu sua insatisfação...

Corrida Ultramacho reúne participantes de 5 Estados em Chapada dos Guimarães

O evento de corrida em trilha Ultramacho levou atletas...

Sinop vence o Luverdense de virada pelo estadual Sub-17

Oito partidas da oitava rodada do Campeonato Mato-grossense Sub-17...

Definidos confrontos das semifinais da Copa FMF

Três partidas encerraram a primeira fase da Copa FMF,...
PUBLICIDADE