Esportes

Domènec Torrent vai comandar Flamengo no lugar de Jorge Jesus

O sucessor de Jorge Jesus no Flamengo está definido. Na tarde desta quinta-feira, o Rubro-Negro oficializou a contratação de Domènec Torrent, treinador catalão de 58 anos.

O novo comandante do clube carioca chega com vínculo de um ano e meio. Após o acerto, Torrent posou com a camisa do Flamengo e aproveitou para mandar um recado para os torcedores, projetando conquistas de títulos.

“Oi, sou Domènec. Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar título. Nos vemos em breve. Muito obrigado!”, disse o treinador.

Domènec Torrent parte agora para sua segunda experiência fora do futebol europeu. Na primeira oportunidade, o catalão comandou o New York City, dos Estados Unidos.

Antes de trabalhar na MLS, o treinador exerceu a função de auxiliar de Pep Guardiola em clubes como Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

O anúncio de Domènec Torrent ocorre cerca de uma semana antes do início do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, o Flamengo recebe o Atlético-MG de Jorge Sampaoli.

Gazeta Esportiva (foto: reprodução/Flamengo)