O Dom Bosco não está "morto". Se no futebol de campo o clube está inativo desde 2007, no futsal o Azulão da Colina Iluminada está orgulhando sua apaixonada torcida ao chegar na decisão da Copa Mato Grosso de Futsal.
Após ter perdido jogo de ida da semifinal para o rival Mixto de 4 a 3, o time dombosquino conseguiu virar para cima do Alvinegro da Vargas, vencendo a partida de volta pelo placar de 4 a 2, na manhã do feriado da Proclamação da República, no ginásio professor João Batista Jaudy, na UFMT.
O Dom Bosco irá decidir o título da Copa Mato Grosso de Futsal com a equipe de Juína, que eliminou Juara na série de melhor de dois jogos. Venceu o primeiro jogo pelo placar de 4 a 3 na cidade de Juara e aplicou uma sonora goleada de 10 a 5 na segunda e decisiva partida.
A final entre Azulão da Colina e Juína está marcada para o próximo domingo, dia 21, às 9h, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O título será decidido em apenas um jogo. Quem vencer irá assegurar vaga para representar Mato Grosso na Taça Brasil de Futsal, em fevereiro de 2011. Já o segundo colocado estará classificado para disputar a Liga Centro-Oeste da modalidade no próximo ano.
Desde que passou a ser tratada de Copa Mato Grosso em 2007, extinto Campeonato Estadual de Futsal, é a primeira vez que Apub/Nova Mutum fica de fora de uma decisão. O time do interior dominou o torneio, que chegou a ser denominado de Copa Gazeta, por três anos consecutivos 2007, 2008 e 2009.