Em jogo disputado, esta tarde, na Arena Pantanal, o clube da capital venceu por 2 a 0 o União de Rondonópolis. O resultado dá uma grande vantagem para o "Azulão" na disputa da segunda e decisiva partida, que será realizada no próximo domingo (13), no estádio Luthero Lopes.
Com este placar, a equipe da capital pode até perder por um gol que leva o título. O União precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para ficar com o caneco de forma direta. Se o time de Rondonópolis vencer por dois gols de diferença, leva a disputa para os pênaltis. O campeão desta competição garante vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
O União teve mais a posse da bola no início do jogo e, aos 5 minutos, Andrei recebeu e bateu cruzado por cima do gol. Foi a primeira finalização do clube rondonopolitano. No minuto seguinte, o Dom Bosco tentou dar o troco, mas o chute saiu sem direção.
O time de Rondonópolis tentava ter mais a bola, mas a equipe da capital começou a equilibrar a partida. No entanto, as equipes pecavam na finalização. Desta forma, o primeiro tempo terminou sem gol.
O "Azulão" voltou querendo comandar as ações do jogo. Aos 15 minutos, o atacante Thiago Vinicius aproveitou o cruzamento na área, bateu cruzado e abriu o placar. O clube da capital continuou pressionando o adversário buscando aumentar o placar.
O técnico do União mexeu na equipe e colocou o atacante Chocolate para tentar mudar a situação da equipe. No entanto, aos 26 minutos, foi o Dom Bosco quem levou perigo. Igor fez boa jogada e passou para o atacante Thiago Vinicius que tentou mandar de letra. O goleiro do União, Raphael, evitou o segundo gol do Azulão.
O União tentava equilibrar a partida e chegou a levar perigo ao adversário aos 35 minutos. Marquinhos recebeu, chutou forte e a bola bateu na rede mas pelo lado de fora. O time rondonopolitano tentou um "abafa" nos minutos finais da partida na tentativa de conseguir o empate.
Aos 44 minutos, o goleiro Victor, do Dom Bosco, impediu o empate. Em bate e rebate na grande área, a bola sobrou para Erick que chutou e o goleiro defendeu. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, pênalti para o Dom Bosco. Igor cobrou com categoria e aumentou a vantagem do clube da capital.
(Atualizada às 19h10)