Quem foi ao Verdão para ver o Operário dar um show e vencer fácil o Dom Bosco acabou saindo frustrado do estádio. O campeão mato-grossense chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas permitiu a reação do time da Colina que empatou e por muito pouco não consegue uma vitória histórica.
O Operário entrou em campo demonstrando nitidamente que sua preocupação não era com o clássico, mas sim com o jogo de quarta-feira contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Os jogadores evitavam as divididas e não mostravam muita disposição para correr em busca da vitória. Com isso, o Dom Bosco que era considerado a grande zebra se agigantou.
O jogo não foi dos melhores, as duas equipes penavam nas finalizações e mostravam muita deficiência nas armações de jogadas. Poucas jogadas de gols foram criadas.
Mesmo não demonstrando muito interesse pelo jogo, o Operário foi quem conseguiu abrir o marcador. Aos 38 minutos com o zagueiro artilheiro Alex Mineiro que de cabeça fez um a zero.
Na fase complementar, o Dom Bosco voltou mais vibrante, indo ao ataque e até colocando bola na trave. Mas o velho ditado de quem não faz toma aconteceu ao time dombosquino. Aos 26 minutos Alberto ampliou para 2 a 0.
Mas o Dom Bosco não estava morto em campo e partiu para uma sensacional reação com dois ex-jogadores operarianos. Aos 28 minutos Kanu se vingou de seu ex-time fazendo o primeiro para o time da Colina Iluminada. Aos 39, foi a vez de César empatar. “Foi a minha vingança contra um time que me desprezou”, disse o autor do empate.
A partir de hoje o Operário inicia a sua preparação para o jogo de quarta-feira contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, na quarta-feira no Verdão