quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Dom Bosco contrata treinador Hugo Alcântara para temporada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O Clube Esportivo Dom Bosco confirmou, há pouco, nas redes sociais, a contratação do treinador Hugo Alcântara, para a temporada 2021. Além do comandante, a diretoria informou acerto com o preparador físico William Araújo, que conta com passagens pelo Sinop Futebol Clube.

Alcântara é velho conhecido da torcida, e já esteve a frente do Leão da Colina em 2014 (em seu primeiro trabalho como técnico) e 2019. Na última temporada, teve boa passagem pelo Poconé, conseguindo campanha que garantiu o time no mata-mata do Campeonato Mato-grossense.

Ainda em seu currículo como treinador, Alcântara conta com passagens pelo Cuiabá em 2015, Ação em 2018, e também pelo União de Rondonópolis, na mesma temporada.

Ex-zagueiro, como jogador teve carreira nacional e internacional consolidada. No Brasil, vestiu as camisas do Mixto (2001 e 2012), Athletico Paranaense (2011) e pelo Grêmio Osasco, onde encerrou sua carreira em 2013.

Já no exterior, onde passou boa parte da carreira, Alcântara defendeu o Vitória Futebol Clube, de Portugal, dentre as temporadas 2001 e 2005. Ainda foi atleta dos portugueses Académica OAF, Belenenses e UD Leiria. Durante este período, foi campeão da Taça de Portugal.

Na Romênia, também teve passagem vitoriosa, quando atuou pelo CFR Cluj, entre 2008 e 2011, conquistando por duas vezes a Taça da Romênia, duas Supertaça Romênia, e também foi campeão da Liga Romena. No Japão, jogou pelo Montedio Yamagata, e na Polônia pelo Legia Warszawa.

O Dom Bosco estreará pelo Campeonato Mato-grossense diante do Operário Várzea-grandense, nos dias 27 ou 28 de fevereiro, em casa, em horário ainda não definido pela FMF.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE