A cúpula do Dom Bosco se reuniu na manhã de ontem para avaliar melhor a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em autorizar a realização de uma nova semifinal da Copa FMF do ano passado envolvendo agora o União de Rondonópolis no lugar do Mixto.
No julgamento do recurso interposto pela diretoria colorada contestando a perda de nove pontos em função de ter relacionado seis jogadores amadores em dois jogos da Copa FMF, o STJD reconheceu o equívoco dado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Ao acompanhar o julgamento no Rio de Janeiro, o advogado Geandri Bucair se reuniu ontem com a cúpula do Dom Bosco. Ele passou tranquilidade aos dirigentes, afirmando que é possível reverter o atual quadro no próprio STJD e o Azulão da Colina pode continuar sua preparação para o jogo único contra o CBR de Alagoas pela primeira rodada da Copa do Brasil. A partida está marcada para o próximo dia 7 de fevereiro, numa quarta-feira à noite, na Arena Pantanal.
Por estar melhor colocado no ranking nacional, o clube de Maceió tem a vantagem de jogar pelo empate. A decisão de marcar uma nova semifinal da Copa agora entre União e Dom Bosco pegou a FMF de surpresa. A entidade, que aguarda notificação do TJD para se manifestar, encontrará dificuldade em datas no calendário, já que o Mato-grossense está em andamento, com rodadas acontecendo a cada três dias – quarta e domingo.
Uma das saídas é paralisar o Estadual por uma semana para a realização dos dois jogos até conhecer o segundo finalista – o primeiro é o Cuiabá, hoje atual bicampeão do torneio seletivo.
No despacho feito pelo STJD na última quarta-feira, a ordem é para em caso dê o Azulão novamente como finalista, os resultados dos dois jogos da decisão do ano passado, seja mantido. Isto é, o ‘Dourado’ seria decretado campeão da competição. Mas se der o União, a final ocorreria normalmente.
Sem checar o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a diretoria do Dom Bosco garante que não tem número suficiente de atletas inscritos na Copinha caso seja preciso a realização de uma outra semifinal. Pelos cálculos iniciais, o Azulão fala em ter menos de seis jogadores inscritos no BID para atuar nas partidas extras.


