sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Dom Bosco aposta em time modesto para surpreender no Estadual

PUBLICIDADE

Já sem contar com o suporte financeiro e administrativo da Associação Leões da Colina (Aleco), o Dom Bosco vai apostar em uma fórmula que deu certo em 2015, ano em que o clube conquistou de forma inédita o título de campeão da 1ª edição da Copa FMF sub-21, para disputar o Campeonato Estadual deste ano.

Ao implantar a política “pés no chão”, evitando gastos em reforços de peso, a diretoria do clube repatriou boa parte do grupo que levou o “Azulão da Colina” à Copa do Brasil do ano passado com a conquista da Copinha. Até o técnico Giani Freitas, um dos responsáveis direto pelo êxito, voltou ao Morro da Luz para dar sequência ao seu trabalho implantado há um ano e meio.

Na 2ª edição da Copinha, Giani e companhia defenderam o Mixto na campanha do vice-campeonato, perdendo o título para o Cuiabá, que assegurou a terceira e última vaga à Copa do Brasil deste ano.

Ao liderar o grupo que substituirá a Aleco, Paulo Emílio, um dos diretores dombosquinos, fez questão de lembrar que o Azulão calou a boca muita gente ao chegar na segunda fase da Copa do Brasil ano passado, eliminando o Nacional de Manaus na melhor de dois jogos e foi eliminado na segunda fase pelo Atlético Paranaense, com um empate heroico de 2 a 2 na Arena Pantanal e uma derrota na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Dom Bosco integra a Chave B do Estadual ao lado do Cuiabá, Araguaia, Operário Futebol Clube e União. A estreia será dia 29 de janeiro contra o Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corinthians oficializa saída de Cássio e goleiro se despede: “Meu ciclo está se encerrando”

O Corinthians emitiu uma nota, há pouco, e oficializou a saída...

Joaninha disputará Copa Brasil de Motocross Estilo Livre

Gilmar Flores, mais conhecido como Joaninha, irá competir na...

Aron Dresch comemora Cuiabá como uma das sedes da Copa Feminina e cobra mais infraestrutura

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch,...
PUBLICIDADE