quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Dois últimos campeões estreiam hoje à noite no Campeonato Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: assessoria/arquivo)

Os dois últimos campeões estaduais estreiam hoje à noite, no Campeonato Mato-grossense 2020. Cuiabá, campeão da Série A do ano passado, e Nova Mutum, campeão da segundona, se enfrentam às 20h10, na Arena Pantanal com expectativas e ambições diferentes na competição que começou ontem com três jogos.

O Dourado se consolidou como a maior força do futebol mato-grossense nos últimos anos e é considerado o favorito absoluto para conquistar o tetracampeonato consecutivo. Apesar de ter desmanchado todo o elenco no final do ano passado, o clube manteve o treinador Marcelo Chamusca, o zagueiro Anderson Conceição e volante Marino para manter o setor defensivo sólido.

Além dos três, o Cuiabá contratou outros 12 novos jogadores. A aquisição mais recente é a do zagueiro Felipe, de 21 anos, que chegou por empréstimo do Avaí. Ele já está inscrito e deve ser relacionado para a partida desta noite. Também chegaram e treinaram na pré-temporada o goleiro João Carlos, os laterais Lenon e Hayner, os volantes Ferrugem, Auremir, os meias Rafael, Gabriel Caju e Elvis, além dos atacante Arthur Caculé, Maxwell e Willians Santana.

Pelo lado do Nova Mutum, a expectativa é em realizar um bom campeonato, manter-se na primeira divisão e envolver o torcedor com o time que, diferente do ano passado, vai jogar em casa após a prefeitura reformar o estádio municipal. Um plano sócio-torcedor foi lançado na cidade com preços a partir de R$ 20.

O clube manteve a base do time que conquistou o título da segunda divisão do ano passado, o que deve ajudar o treinador Dema, outro remanescente da conquista. O grupo do Nova Mutum é composto por 25 atletas, sendo oito do ano passado, 13 foram contratados de outras equipes e o restante são jogadores da base. Os treinamentos começaram há mais de 40 dias e o time realizou três amistosos, o que reforça o entrosamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE