O goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, e o zagueiro David Luiz, do Paris Saint-Germain, foram cortados da seleção brasileira por lesão. A informação foi divulgada pelo site oficial da CBF e os jogadores estão fora do jogo diante da Venezuela, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), em Fortaleza, pela segundada rodada das eliminatórias.
A delegação brasileira chegou à Fortaleza na noite da última sexta-feira, porém, os dois atletas já não estavam com o restante do grupo pois foram a um hospital realizar exames médicos. Marcelo Grohe não teve o problema físico divulgado pela CBF, mas o goleiro do Grêmio havia sentido dores no ombro durante os treinos da Seleção em Santiago, no Chile. Reserva de Jefferson, a ausência de Grohe não irá gerar alterações na equipe titular de Dunga.
O caso de David Luiz é mais grave, já que o zagueiro sentiu lesão no joelho esquerdo durante o primeiro tempo da estreia contra o Chile, quando teve de ser substituído por Marquinhos, seu companheiro de PSG. A tendência é que o defensor seja mantido ao lado de Miranda para a partida contra a Venezuela.
A CBF ainda informou que o técnico Dunga não irá repor os cortes da dupla. A Seleção treina pela primeira vez em Fortaleza neste sábado, no Estádio Presidente Vargas. A tendência é que, à exceção da entrada de Marquinhos no lugar de David Luiz, o treinador não faça alterações na equipe para o jogo contra os venezuelanos.