O União de Rondonópolis não vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Estadual só dentro de campo. Nas arquibancadas, o Colorado tem proporcionado o melhor público e renda aos cofres da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
Mesmo sendo do interior do Estado, a equipe é dona do maior público registrado até o presente. Na única derrota sofrida até agora pelo Mato-grossense sendo superado pelo placar de 3 a 0 para o Cuiabá na última rodada da primeira fase, o clube levou sete mil torcedores ao estádio Luthero Lopes, que tem capacidade para acomodar 16 mil pessoas.
A diretoria do Colorado aguarda novo recorde para a primeira partida da semifinal diante do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira à noite no Luthero Lopes. A expectativa é de dez mil torcedores. Esta seria, num primeiro momento, uma projeção mais modesta.
Apontado como um dos responsáveis pela boa campanha, o técnico Odil Soares vê como decisiva a presença do torcedor no jogo contra o Operário. Segundo ele, apoio vindo das arquibancadas têm sido decisivo nesta reta decisiva do Estadual. “Queremos o nosso torcedor novamente no Luthero Lopes”, disse.